josivaldonovaNesta quinta-feira (25), buy cialis dando sequencia a segunda rodada de entrevistas na Rádio Mirante AM, ask o entrevistado foi o professor Josivaldo Correa, candidato ao Governo do Maranhão pelo PCB.

O Blog mais uma vez destacará alguns trechos da entrevista concedida pelo candidato Josivaldo Correa. As entrevistas irão acontecer até sábado (27), sempre iniciando as 8h30, no Programa Ponto Final.

Campanha
“Temos feito uma campanha educativa e tentando orientar o eleitor a votar correto, numa eleição milionária e plebiscitária como essa. Estamos satisfeitos com o nosso desempenho, pois o recado está sendo dado”

Polêmicas
“Não poderíamos deixar de abortar os temas polêmicos com a descriminalização da maconha e o aborto. Tivemos algumas rejeições é verdade, mas também fomos bem compreendidos por outros. No entanto, temos consciência que abordando esses temas e nos posicionando claramente como estamos fazendo, estamos perdendo votos com isso, mas temos conseguido alcançar o nosso objetivo que é levantar o debate em torno dos assuntos”

Pesquisas
“A pesquisa não influencia nossa candidatura. Entendemos que as pesquisas são uma manipulação da eleição pela burguesia, mas acreditamos que teremos surpresas no resultado das urnas. A manipulação das pesquisas continuam ocorrendo em busca do voto útil”

União
“Temos a ideia de encerrarmos a campanha todos juntos, todos os candidatos dos partidos realmente de esquerda, PSTU, PSOL e PCB. A sugestão seria encerramos a campanha num grande ato público com os três candidatos juntos, Saulo Arcangelli, Antônio Pedrosa e Josivaldo Correa”

Continuidade
“Nosso papel está sendo feito, mas nosso processo não termina no dia 05 com o fim da eleição. Iremos continuar com o contato diário com a classe trabalhadora e demonstrando o nosso valor e a nossa importância. A luta será sempre diária e constante”

Revolução
“Projeto de poder não é o nosso objetivo. A eleição é o momento que podemos nos posicionar publicamente e atingir um número maior de pessoas, convocando os movimentos organizados para as lutas diárias, mas continuamos acreditando na revolução. A eleição não é o fim desse processo que defendemos”

Comunista
“Quem se incomoda em ser chamado de comunista é porque de fato não é comunista e não deveria estar num partido comunista. Tem muito candidato que se diz comunista ou entra no partido sem ser, tem até partido mudando de cor para enganar o eleitor. Quem não é comunista, não deveria estar num partido comunista. Me incomoda as críticas feitas aos comunistas sem saber e me incomoda o comunista que não sabe se defender”

Futuro
“Mesmo sendo uma eleição onde o poder econômico prevalece, temos conseguido ocupar espaços e acredito que poderemos vir mais forte nas eleições de 2016, principalmente se tivermos a união dos partidos verdadeiramente de esquerda, como PCB, PSOL e PSTU. Se estivermos juntos diariamente nas lutas e não apenas nas eleições, acredito que possamos eleger vereadores nas próximas eleições”

Espaço
“A nossa briga é por mais espaço, eu queria ter vindo no lugar do outro que se diz comunista para aproveitar o espaço e divulgar ainda mais nossas ideias. Colocamos uma semente maior e tive mais espaço nessa eleição. O partido fez um bom papel, mas tudo isso passa pela conscientização da população”

Violência
“A violência é uma questão recorrente, pois está dentro de uma séria de problemas, como a falta de educação, a falta de saúde pública, falta de emprego, falta de oportunidade, se conseguirmos melhorar esses índices vamos diminuir essa violência”