sinpolO titular do Blog, troche sem nenhum problema, confessa que sempre teve admiração pela postura adotada pelo ex-presidente do SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis), Amon Jessen, mas agora esse respeito e admiração também se estendem ao atual presidente Heleudo Moreira, pela decisão tomada na quarta-feira (24).

Enquanto alguns sindicatos parecem estar a serviço de determinado grupo político nas eleições 2014 e torcendo pelo quanto pior, melhor, o SINPOL, juntamente com toda a categoria de policiais civis, resolveu suspender a paralisação de advertência que aconteceria nos dias 24, 25 e 26 de setembro em todo o Estado.

A decisão coerente e equilibrada se deu em virtude da situação atípica que a capital maranhense vai vivendo nos últimos dias. A categoria entendeu que uma paralisação agora apenas reforçaria o caos e fortaleceria facções criminosas.

Além da responsabilidade com a população, vale destacar também a intervenção imediata e eficaz do Tribunal de Justiça que pediu um prazo de 30 dias para realizar a execução da Gratificação de Natureza Técnica do Policial Civil.

Mais uma vez o SINPOL demonstra que jamais esteve a serviço de qualquer grupo político, partido ou candidato, agindo sempre em defesa dos interesses da categoria, mas pensando na segurança da nossa população.

O Blog fez questão de reconhecer publicamente a atitude, pena que ações como a do SINPOL são cada vez mais raras no Maranhão.