caldeirao

Em uma grande festa popular realizada na tarde/noite da quarta-feira (24), discount o prefeito Gil Cutrim (PMDB) entregou aos desportistas de São José de Ribamar o novo Estádio Municipal Dário Santos, buy cialis localizado no bairro Moropóia, Sede da cidade, e apelidado carinhosamente de “Caldeirão do Peixe” – uma alusão ao São José de Ribamar Esporte Clube, equipe que representa o município na elite do futebol maranhense.

A inauguração fez parte da programação festiva em homenagem ao aniversário de 62 anos de emancipação política e administrativa de Ribamar. A maratona de inaugurações e autorização de novas obras vai até sábado (27) e pode ser conferida no www.sjr.ma.gov.br

A festa contou com a presença massiva dos desportistas da cidade, além de várias outras lideranças políticas e comunitárias, dentre elas o vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); o ex-prefeito Luis Fernando Silva; os secretários estaduais Fredson Froz (Cidades) e Joaquim Haickel (Esporte) – este último representou a governadora Roseana Sarney – vereadores ribamarenses e de cidades vizinhas.

Custeada com recursos de convênio firmado entre os governos estadual e municipal, a obra do novo Dário Santos consistiu na construção da cobertura da arquibancada, que tem capacidade para 600 expectadores; implantação das cadeiras; instalação de alambrados; implantação dos acessos com catracas; construção dos bancos de reserva das equipes; implantação de sistema de drenagem do gramado e de sistema de iluminação; além de serviços diversos de acabamento.

“O ribamarense ama futebol. No município, os campeonatos amadores são muito fortes. A inauguração do nosso Caldeirão do Peixe é muito mais do que a entrega de uma nova praça esportiva. É um mecanismo, um instrumento que irá fomentar cada vez mais o desporto na cidade. Além disso, nosso São José de Ribamar Esporte Clube tem, agora, uma casa, um belo Estádio onde poderá mandar os seus jogos”, afirmou Gil Cutrim.

Luis Fernando fez questão de ressaltar o empenho e dedicação do prefeito Gil para que a obra se tornasse uma realidade. “O Gil mostrou muita determinação, força de vontade para que a construção do Estádio ganhasse ritmo acelerado e fosse terminada. O prefeito, além de um administrador comprometido, mostrou todo o seu amor pelo desporto e respeito por aqueles que amam o futebol”, disse.

Avaliação semelhante fez Joaquim Haickel. De acordo com o secretário, São José de Ribamar possui uma administração séria, comprometida com o desenvolvimento do município e do seu povo.

Festa – Antes da cerimônia de inauguração, diversas atrações culturais (fanfarras, grupos de tambor de crioula, grupos de capoeira) se apresentaram no gramado do Dário Santos para o público presente. Também foram feitas homenagens a vários desportistas ribamarenses que sempre trabalharam pelo crescimento do futebol na cidade.

Na partida de abertura entre o Master do Moto Clube e o Master do Sampaio Corrêa, a equipe do Papão do Norte venceu a Bolivia por 2 a 0.

Em seguida, no jogo principal, a Seleção Brasileira Master, formada por craques como Aldair, Reinaldo, Marcelo Ramos, Paulo Vitor e Amaral, venceu a Seleção Ribamarense Master pelo placar de 3 a 1.