interrogacaoContinua a impressionar a passividade e até mesmo a omissão da Secretaria de Segurança em esclarecer, sale publicamente, o episódio onde num vídeo apócrifo um detento, André Escócio de Caldas, integrante de uma facção criminosa aponta políticos como líderes de uma quadrilha de assalto a bancos.

Até o momento o que se sabe, divulgado pela assessoria do PCdoB, do candidato Flávio Dino (citado no vídeo), o preso teria recebido propostas financeiras e de regalias para criar a história e que o vídeo foi gravado na sala do diretor da Central de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas, Carlos Aguiar, e na presença de outros dois funcionários de Pedrinhas, um chefe de segurança, identificado como Nilson, e de um agente penitenciário, conhecido como Robson.

No entanto, no que foi divulgado até o momento pelo PCdoB, pois a Secretaria de Segurança permanece fechada em copas para prestar esclarecimentos à sociedade, ainda pairam muitas dúvidas e muitas perguntas sem respostas.

Quem fez essas propostas ao preso? Ele recebeu algo concreto pelo vídeo? Quem vazou o vídeo? Por qual motivo nenhum dos funcionários do Governo do Maranhão não levou a denuncia ao Secretário de Segurança? Por qual motivo o diretor Carlos Aguiar gravou esse vídeo? A quem é ligado esse Carlos Aguiar? Qual medida foi tomada? Ninguém foi afastado da função? Enfim, são perguntas e que cabe a Secretaria de Segurança responder.

E nem adianta o Governo do Maranhão alegar que por ser crime eleitoral agora é com a Polícia Federal, pois os depoimentos foram tomados por delegados da Secretaria de Segurança e os supostos envolvidos são funcionários do governo.

O Blog continuará cobrando uma explicação pública do Governo do Maranhão e da Secretaria de Segurança sobre o episódio.