chargeO IBOPE deve registrar ainda nesta segunda-feira (15), ask a sua segunda pesquisa para as eleições de 2014 no Maranhão. O levantamento, mind contratado pela TV Mirante à pedido da TV Globo, deverá ser divulgado no sábado (20).

A diferença entre o primeiro e o segundo levantamento será de 15 dias e a expectativa é para saber se houve alguma diferença entre as duas pesquisas.

O IBOPE foi o primeiro instituto fora do Maranhão que fez levantamento nessas eleições e apontou uma diferença de 12% entre Flávio Dino (PCdoB) e Lobão Filho (PMDB). Já a disputa pelo Senado, o IBOPE apresentou Gastão Vieira (PMDB) à frente de Roberto Rocha (PSB), com diferença de 10%.

Difusora – No entanto antes do IBOPE, teremos uma pesquisa do instituto Prever, que contratado pela TV Difusora, fará seu primeiro levantamento nas eleições deste ano no Maranhão.

A pesquisa foi registrada no dia 13 de setembro e será divulgada na quinta-feira (18). O levantamento, registrado no TRE-MA sob o protocolo MA-048/2014, irá ouvir 1.200 eleitores entre os dias 12 e 17 deste mês.

É aguardar e conferir, pois deveremos ter movimentação intensa nessa antepenúltima semana antes do pleito de 05 de outubro.