pesquisa1

Se o candidato do PCdoB, pilule Flávio Dino e seus asseclas ficaram abalados com os números da pesquisa IBOPE (reveja) e passaram a semana chiando e tentando desqualificar o resultado do levantamento, generic agora o chilique será ainda maior.

A Associação de Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM) contratou o instituto W1 para realizar uma pesquisa exclusivamente para a disputa do Governo do Maranhão. Para desespero da turma do quanto pior, view melhor, os números da pesquisa praticamente confirmam os números d pesquisa IBOPE.

De acordo com o levantamento, Flávio Dino aparece em primeiro com 43,6% das intenções de voto. O candidato do PMDB, o senador Lobão Filho, aparece em segundo com 33%. Ou seja, a diferença é de 10,4%, menos até do que a diferença do IBOPE, que cravou 12%.

Na terceira colocação aparece Zéluis Lago (PPL) com 1,7%. Os demais candidatos – Saulo Arcangelli (PSTU), Josivaldo Correa (PCB) e Antônio Pedrosa (PSOL) – não conseguiram atingir 1%. Brancos e nulos somam 3,1% e os indecisos chegam a 16,7%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 de agosto a 08 de setembro, em 45 municípios, onde ouviu 1.500 eleitores. O levantamento tem margem de erro de 2,5% e foi registrada sob o protocolo MA-043/2014.

Se alguém ainda tinha dúvidas dos números do IBOPE, a pesquisa da Associação de Criadores do Maranhão simplesmente as dirimiu. Já sobre o IBOPE, o Blog posta em instantes a realidade sobre os acertos e erros do instituto, que indiscutivelmente é o que mais realizada pesquisa em todo o Brasil.