pesquisa-eleitoralDesde quando foi divulgada a pesquisa IBOPE e mostrou os números reais das eleições, illness derrubando assim mais um factoide criado pelos comunistas, here os asseclas do candidato Flávio Dino (PCdoB) tentaram à todo custo desqualificar o instituto, mesmo sendo um dos mais antigos e o que mais realiza pesquisa eleitoral no Brasil.

Para dirimir quaisquer dúvidas e derrubar novamente o frágil argumento dos comunistas, o Blog foi pesquisar os últimos levantamentos feitos pelo IBOPE e foi demonstrado que o instituto tem sempre acertado no Maranhão, principalmente nas eleições estaduais.

No ano de 2010, o IBOPE sempre demonstrou a liderança consolidada de Roseana Sarney. O instituto ainda deixou claro que o segundo colocado seria Flávio Dino e não o ex-governador Jackson Lago.

Além disso, o IBOPE foi um dos raros institutos que afirmou e cravou a vitória de Roseana Sarney ainda no 1º turno, conforme de fato aconteceu. A última pesquisa IBOPE daquele ano, foi há exatos três dias do pleito, e naquela oportunidade o instituto reafirmou que a eleição seria definida num único turno.

Em 2012, de fato o IBOPE errou no primeiro turno nas eleições em São Luís, pois não previu que Edivaldo Júnior terminasse à frente de João Castelo, mas acertou quando previu o segundo turno. Já no segundo turno, acertou em cheio, pois afirmou Edivaldo com 56 contra 44 de Castelo e o resultado foi de 56,06 contra 43,94.

Sendo assim, é inverídico afirmar que o IBOPE errou os números das últimas eleições estaduais no Maranhão, e é por esse motivo que continua sendo o instituto mais acreditado em todo o Brasil, queiram ou não os comunistas e seus asseclas.