raimundo_monteiroO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não está aliviando ninguém e na noite desta quinta-feira (11), pilule indeferiu o registro de candidatura de Raimundo Monteiro (PT), medical que é candidato a primeiro suplente de senador do deputado federal Gastão Vieira (PMDB).

Monteiro, order que é presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Maranhão, conseguiu vencer no Tribunal Regional Eleitoral, mas o Ministério Público Eleitoral recorreu da decisão e o TSE decidiu indeferir o registro.

A impugnação é referente ao fato de o nome de Raimundo Monteiro constar na lista de gestores com contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A defesa do petista apresentou uma certidão da Justiça Federal que atesta que as irregularidades apontadas pelo TCU não eram de sua gestão, o que acabou o livrando do rol de fichas-sujas no TRE-MA, mas não do TSE.

Com a decisão do TSE, que foi por unanimidade, a coligação “Pra Frente Maranhão” tem até sexta-feira (12) para indicar um nome para substituir Raimundo Monteiro na primeira suplência de Gastão Vieira. A indicação deve permanecer com o PT e internamente a disputa está entre o ex-secretário do Governo do Maranhão, José Antônio Heluy, que é filho da ex-deputada Helena Heluy, e do vereador Honorato Fernandes.

É aguardar e conferir.