camilofigueiredoO deputado estadual Camilo Figueiredo (PR), case mais conhecido pela sua baixa produtividade no parlamento maranhense, foi à Tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (09), e fez acusações contra o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Edmar Cutrim.

Camilo Figueiredo, sem apresentar prova alguma, afirmou que Edmar Cutrim estaria chantageando prefeitos a declararem apoio a candidatura de Glalbert Cutrim para deputado estadual.

“É uma coincidência muito grande, porque todos os prefeitos, todos os presidente de Câmara que estão com processo no Tribunal de Contas do Estado, respondendo processo no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, votam no filho do Edmar Cutrim, Glalbert Cutrim. É uma coincidência muito grande, e, ninguém tem coragem de falar isso aqui de denunciar isso aqui. Eu não tenho medo do ex-deputado e hoje conselheiro Edmar Cutrim. Não tenho medo dele. Esses prefeitos estão sendo chantageados, esses presidentes de Câmara estão sendo chantageados e obrigados a votar no Glauber Cutrim. Essa é a grande verdade”, afirmou Camilo Figueiredo.

No entanto, o nobre parlamentar só não disse qual providência vai tomar, afinal se ele tem certeza do que afirma, por qual motivo não leva tal denuncia ao Ministério Público Eleitoral? O problema é que a tal coragem propagada pelo deputado, parece ficar apenas restrita a sua imunidade parlamentar na Tribuna, mas quando desce, permanecerá mudo como sempre foi.