lobaofilho5O senador Lobão Filho, salve candidato ao Governo do Maranhão pelo PMDB, check voltou a questionar, nurse no horário eleitoral gratuito, a gestão do comunista Flávio Dino (PCdoB) na Embratur.

Segundo Lobão Filho, Dino como presidente da Embratur não conseguiu ajudar o Maranhão, e teria priorizado investimentos aos estados do sul do país. De acordo com o peemedebista, que se baseou no Portal da Transparência, somente em 2011, quando Dino assumiu a Embratur, ele assinou convênios de incentivo ao turismo com 21 estados. E, apesar de sete estados da Região Nordeste terem sido incluídos na palhinha de investimentos da autarquia, o Maranhão ficou de fora da lista.

Já em 2012, Flávio Dino assinou 35 convênios, segundo dados do Governo Federal. Rio de Janeiro foi contemplado com seis convênios. Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte, por sua vez, tiveram cada um, dois convênios assinados. O Maranhão, no entanto, recebeu apenas um convênio, sendo o último estado em investimento estimado pela Embratur naquela oportunidade.

Em 2013, Flávio Dino beneficiou 22 estados com convênios de incentivo ao turismo. Mas, se rejeitou a realizar qualquer tipo de parceria institucional com o governo Roseana Sarney (PMDB), e acabou fechando convênio com apenas três, dos 217 municípios do estado.

Há três semanas o senador Lobão Filho desconstruiu a imagem de “bom gestor” pregada por Flávio Dino. Ele mostrou, por exemplo, que o comunista é alvo de processos do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério Público de Contas (MPC) por irregularidades apontadas em sua gestão na Embratur. (Com informações de O Estado).

viana
Viana – A apresentadora Paulinha, esposa do candidato Lobão Filho (PMDB) ao governo do Estado, mobilizou, nesta sexta-feira (05), lideranças políticas e moradores do município de Viana, em prol da campanha do peemedebista.

Paulinha participou da já tradicional caminhada das mulheres, que contou com a participação de muitos moradores e aliados. Vários vereadores subiram ao palco para declarar apoio incondicional ao peemedebista. Para o presidente da Câmara dos vereadores, Jeferson Gomes, essa é a hora de trazer as melhorias necessárias. “Os projetos de Lobão Filho são essenciais para o desenvolvimento desse município. Nós vereadores apoiamos Lobão Filho por acreditar nas políticas públicas para a baixada maranhense e principalmente pelo programa ‘Alô, Doutor’ que vai ajudar muita gente”, disse o líder da Câmara.

O prefeito Chico Gomes enfatizou que Lobão Filho já olhava para a população do município enquanto senador e membro da Comissão de Orçamento, pois em sua gestão foi aprovada a emenda que possibilitou a construção da praça de eventos da cidade. “Lobão Filho sempre acreditou no potencial de Viana, inclusive o turístico. Como governador, acreditamos que ele irá fazer muito mais pela nossa cidade, executando projetos das mais diversas áreas”, declarou.

Já a primeira dama, Alinete Gomes, falou da sua admiração pela comunicadora e esposa do candidato e ressaltou a importância da mulher na sociedade.  “A Paulinha abrange todos os papéis de uma mulher forte. É mãe, esposa, jornalista, empresária. Ela é um exemplo a ser seguido e sei que será a primeira dama que o nosso estado tanto precisa”, pontuou.