aeciodinoA tragédia que culminou com a morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB) e a substituição de sua candidatura pela candidatura de Marina Silva (PSB), order já tem provocado efeitos na política brasileira.

Em recente pesquisa do Ibope, look Marina Silva já aparece na segunda colocação, cialis à frente de Aécio Neves (PSDB), e num eventual segundo turno contra Dilma Rousseff (PT), venceria as eleições.

Essas informações devem ter efeito também nas eleições do Maranhão, apesar de que aqui, a diferença de Dilma continuará a ser esmagadora. No entanto, devido a esse novo cenário político nacional, não deve demorar muito para o afastamento de Flávio Dino (PCdoB) do presidenciável Aécio Neves.

Oportunista e pragmático, Dino agora tentará colar sua imagem a de Marina Silva para tentar atrair alguns dividendos políticos, leia-se votos. Para colocar seu plano em prática, o comunista tem apelado para a deputada estadual e candidata a deputada federal, Eliziane Gama (PPS), que de fato é extremamente ligada a Marina Silva. Dino espera que Eliziane consiga abrir caminho para tal aproximação.

No entanto, nas primeiras sondagens já feitas, Marina não demonstrou muita receptividade. A presidenciável já avisou que não aceitará essa “salada” de apoios que Flávio Dino quer dar e receber no Maranhão. Além disso, Marina já demonstrou que não é adepta do fisiologismo implantado por Dino nessas eleições.

Sendo assim, o adeus a Aécio Neves é questão de dias, afinal Marina é a bola da vez e Dino, astutamente, sabe bem disso.