Presidente da AL, <a href=

malady Arnaldo Melo” width=”247″ height=”300″ /> Presidente da Assembleia, sick Arnaldo Melo

Depois de mais uma Sessão na Assembleia Legislativa sem quórum deliberativo para votação da Ordem do Dia, online nesta terça-feira (26), o presidente da Casa, Arnaldo Melo foi obrigado a convocar uma nova reunião para tratar do assunto.

Desde que reiniciou os trabalhos no segundo semestre, em nenhuma Sessão os deputados conseguiram quórum suficiente para a apreciação da Ordem do Dia. Ou seja, nenhum Projeto de Lei foi votado e nenhuma votação importante aconteceu. Isso tem resultado num acúmulo de pauta e feito diminuir a produtividade da Assembleia.

Vale lembrar que na última quinta-feira (21), a Sessão não conseguiu sequer ser aberta, pois apenas quatro deputados estavam presentes no Plenário. Para abertura da Sessão Ordinária são necessários no mínimo seis e para votação da Ordem do Dia são necessários 22 parlamentares.

Com a presença de aproximadamente 19 deputados, Arnaldo Melo, que é candidato a vice-governador na chapa de Lobão Filho, pediu na reunião mais empenho e comprometimento dos deputados candidatos com as obrigações parlamentares na Assembleia.

Na reunião, ficou novamente decidido que em pelo menos duas vezes na semana, nas segundas e terças, os deputados irão zerar a pauta.

É aguardar e conferir.