aliançasPela grande quantidade de partidos existentes e pela ausência de ideologia na maioria dos políticos que trocam de partidos como se troca de roupa, help infelizmente passou a ser normal todo tipo de aliança no período eleitoral.

Não é raro você encontrar um eleitor que vota num candidato a governador, sale mas não vota no candidato a senador do seu candidato a governador. Também comum encontrar um eleitor que vota num deputado estadual governista, site mas num deputado federal oposicionista.

No entanto, isso é um direito do eleitor e que muita das vezes essa situação acontece por culpa dos próprios políticos. Só que o que tem chamado muita atenção são algumas alianças de políticos de lados opostos em determinadas localidades. Ou seja, políticos governistas e oposicionistas fazendo alianças em alguns municípios.

O curioso é que durante três anos esses políticos não se unem para o bem do Maranhão. Os governistas acham que o governo não tem defeito e os oposicionistas só enxergam defeito, tudo em nome da politicalha. Durante esse período são incapazes de esquecer as divergências para juntos buscar a melhoria do nosso Estado e melhorar a vida dos eleitores maranhense.

Só que quando chega o momento eleitoral, curiosamente os “inimigos” esquecem as diferenças “ideológicas” e políticas, e se unem em torno de uma aliança apenas em busca do voto.

Uma inversão de valores incrível, afinal eles deveriam estar juntos durante três anos em prol do Maranhão e na hora da eleição cada um deveria seguir para o seu lado, mas alguns têm feito exatamente o contrário.