liscaDo blog do Zeca Soares

O técnico Lisca foi demitido do Sampaio após o empate por 0 a 0, ampoule contra o Santa Cruz, no Estádio Castelão.

A demissão aconteceu no momento em que o treinador concedia coletiva. Na arquibancada, a torcida pedia e o presidente Sérgio Frota anunciava a demissão do treinador.

O que chama atenção é que não vi a torcida do Sampaio fazer nenhum protesto para que Frota tivesse mantido o ex-treinador Flávio Araújo.

Na ocasião, Frota fez pior e não moveu uma palha para manter o treinador que comandou o time em dois acessos consecutivos e deixou o Sampaio na quinta posição e agora está em décimo segundo.

Mas qual a culpa de Lisca? Nenhuma. A responsabilidade do que está acontecendo é toda do presidente Sérgio Frota que deixou Flávio Araújo sair e quis mostrar que o sucesso do Sampaio não dependia do ex-treinador.

Quem assume é Vinícius Saldanha que há 10 dias anunciava que estava deixando de ser treinador para virar dirigente do Sampaio numa carreira meteórica.

Não vejo muita chance de dar certo isso. A torcida do Sampaio não tem paciência e não valoriza treinador e jogador da terra. Vinícius já foi treinador do Sampaio e sempre foi criticado e questionado pela torcida.

Quem apostou que Frota ao contratar Saldanha para o cargo de diretor de futebol para depois colocá-lo como treinador acertou em cheio.

Frota vai fazer um teste, uma aposta. com Vinícius Saldanha Se não der certo em duas ou três rodadas anunciará um novo técnico para tentar mais uma vez acalmar o seu torcedor e não arriscar nada lá na frente…