A cadeira vazia de Dino

A cadeira vazia de Flávio Dino

O candidato ao Governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino, último entrevistado da primeira série de entrevistas na Rádio Mirante AM, simplesmente não deu as caras na emissora, na manhã deste sábado (16), quando estava prevista a sua entrevista para os jornalistas do Sistema Mirante.

Flávio Dino, e tão pouco a sua assessoria, demonstrando um total desrespeito com os ouvintes da Rádio Mirante AM, sequer se deram ao trabalho de informar com antecedência que o cancelamento da entrevista. O Blog conversou no início da noite de sexta-feira (15), com o coordenador da emissora, Zeca Soares, e nenhuma notificação havia sido encaminhada até aquele momento. Uma Nota (que o Blog comentará na próxima postagem), foi encaminhada as 22h58, informando a desistência do candidato.

A assessoria de Dino esteve presente nas reuniões que estabeleceram as regras das entrevistas na Rádio Mirante AM e TV Mirante, assim como também participaram do sorteio que definiu a ordem dos entrevistados. Além disso, e mais grave, assinou o documento concordando com as entrevistas.

O Blog já desconfiava que Dino iria arregar, principalmente depois que foi duramente criticado por alguns dos candidatos da legítima esquerda do Maranhão e pelo resultado divulgado pela pesquisa Econométrica durante a semana. O comunista evitou que o assunto fosse repercutido e ficasse numa saia justa na entrevista.

Na última quinta-feira (14), a assessoria de Dino disparou um e-mail com o seguinte título “Flávio cancela agenda por três dias”. No e-mail, que o Blog arquivou, era explicado que o comunista cancelava a campanha e retomava a agenda no sábado (16), mas com eventos no interior do Maranhão. O Blog transcreve abaixo o último parágrafo do e-mail encaminhado.

“No sábado (16), Flávio retoma a agenda com carreata, às 8h30, em Lago dos Rodrigues, Lago do Junco e Lago da Pedra. Às 15h, ele estará em Bacabal. Às 17h30, está marcada carreta em Olho d’Água das Cunhãs e Vitorino Freire.”

Ou seja, fica claro, pelo e-mail distribuído, que Dino não pretendia comparecer a entrevista na Rádio Mirante AM, afinal a carreata foi marcada para o mesmo horário da sabatina.

Além do desrespeito para com os demais candidatos, os profissionais da Rádio Mirante AM e, principalmente, com os milhares de ouvintes da emissora, Flávio Dino demonstrou que ficou com medo de responder aos questionamentos a que seria submetido.

Agora, se Dino demonstrou não esta preparado para responder a perguntas de jornalistas, será que terá condições de governar o Maranhão?

Ao Blog só resta lamentar mais uma atitude antidemocrática de Flávio Dino e encerrar a postagem com uma frase dita por diversas vezes pelo meu falecido avô, um homem simples, mas honesto: quem não deve, jamais deve temer.

email