flaviodinonovaApós o papelão feito pelo candidato Flávio Dino (PCdoB), pilule que foi o único a não comparecer as entrevistas na Rádio Mirante AM, apareceu uma Nota da coligação “Todos Pelo Maranhão” tentando justificar o injustificável. Nota encaminhada somente às 22h58 de sexta-feira (15).

No entanto, a Nota apenas reafirma o que todos já sabem, Flávio Dino arregou. Por conta do medo e de não ter respostas convincentes, simplesmente optou por não participar da entrevista, demonstrando a falta de respeito com os milhares de ouvintes e com os demais candidatos ao Governo do Maranhão.

O Blog divulga a Nota e mais abaixo fará comentário sobre a tal “justificativa” do candidato Flávio Dino.

NOTA À IMPRENSA

1 – A rádio Mirante AM, pertencente à família Sarney, vem sendo usada de forma PARTIDARIZADA, com inúmeros ataques feitos contra o candidato Flávio Dino. Tal atitude anti-democrática é resultante do desespero em face das pesquisas eleitorais;

2 – Tendo em vista esse cenário, a coligação “Todos pelo Maranhão” manifestou-se claramente para que as entrevistas fossem feitas segundo regras Democráticas e baseadas no Programa de Governo, debatendo políticas públicas que interessam aos maranhenses. Pedido este que foi negado pela emissora;

3 – Esta semana, a coligação “Todos pelo Maranhão” requereu administrativamente a concessão de Direito de Resposta, após Flávio Dino sofrer ataques por parte do candidato Edinho Lobão, apoiado pelos donos da emissora. A direção da Rádio Mirante AM recusou-se a responder a e-mails, ligações e mensagens de texto enviadas com o pedido de Direito de Resposta;

4 – É de conhecimento público que a referida rádio ataca, ao longo dos anos, o candidato Flávio Dino, utilizando termos impublicáveis para se referir ao candidato líder nas pesquisas. Além disto, durante toda esta semana foram identificadas manifestações caluniosas nesta mesma rádio por parte dos jornalistas escalados para conduzir a entrevista, tendo como único alvo o candidato Flávio Dino;

5 – Diante da clara PARTIDARIZAÇÃO da emissora de rádio, da NEGATIVA à realização de entrevistas com regras CLARAS e DEMOCRÁTICAS e do não cumprimento do acordo para concessão de Direito de Resposta, a coligação “Todos pelo Maranhão” decide NÃO PARTICIPAR da entrevista na Rádio Mirante AM de Comunicação;

6 – Aproveitamos o ensejo para reafirmar a participação do candidato Flávio Dino em entrevistas, debates e sabatinas que contenham REGRAS CLARAS que preservem o ESPÍRITO DEMOCRÁTICO que deve reger uma eleição.

Coligação Todos pelo Maranhão

Comentário do Blog – a justificativa que a Rádio Mirante AM pertence a família Sarney não poderia ser jamais utilizada, pois apenas aflora novamente a principal característica de Dino, a total e absoluta falta de coerência. A Rádio Mirante AM JAMAIS mudou de dono e Dino já esteve participando dessa mesma sabatina em 2008 e 2010. Lembrando que em 2010, a candidata era de fato alguém da família Sarney, o que não acontece em 2014.

No segundo item Flávio Dino deixa claro o que queria. Lá ele diz que queria ir ao Programa Ponto Final debater apenas o Plano de Governo, ou seja, não queria responder nenhuma outra pergunta polêmica, como o caso da Embratur, como as declarações dadas pelos demais candidatos sobre a sua candidatura, sobre quem estava apoiando para presidente, sobre a pesquisa Econométrica, enfim, queria apenas a audiência para divulgar as suas propostas de governo.

Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento sabe que nesse tipo de entrevista o que menos o ouvinte quer saber são as propostas de governo de qualquer candidato, pois após a eleição essas tais propostas são esquecidas. O modelo não é inovação da Rádio Mirante AM, ou alguém viu William Bonner e Patrícia Poeta perguntarem a Aécio Neves e Eduardo Campos as propostas de governo deles? Ao contrário, quiseram levar aos telespectadores explicações sobre as denuncias que os nomes dos candidatos estavam envolvidos. Nenhum teve medo, nenhum arrego, todos foram e responderam os questionamentos, afinal quem não deve, não teme.

Todos os demais candidatos ao Governo do Maranhão foram normalmente a Rádio Mirante AM e nenhum teve medo, nenhum arrego ou reclamou das perguntas feitas e como o tempo da entrevista é de 90 minutos, os candidatos também falaram de suas propostas de governo.

O curioso é que em nenhum momento Flávio Dino ou sua assessoria informou anteriormente que não participaria do debate, muito ao contrário, participou inclusive do sorteio que estabeleceu os dias de cada candidato. Ora, se não estavam satisfeitos com o modelo de entrevistas, por qual motivo acompanharam e participaram do processo inteiro? Pior, assinou o documento concordando com as entrevistas.

A verdade é simples, Flávio Dino não teria respostas convincentes para os questionamentos que seriam feitos e por esse motivo arregou. Agora se Dino demonstra não ter capacidade para responder perguntas de jornalistas, como pode querer que alguém acredite que ele tenha capacidade de encarar os problemas que terá como governador? Como alguém acreditará na capacidade dele de governar o Maranhão?

Fico imaginando que antes de ser eleito e sem poder algum, Dino já demonstra desrespeito a liberdade de expressão e aos ouvintes da Rádio Mirante AM, imagina se conseguir se transformar em governador. As inúmeras reclamações diárias que a Rádio Mirante AM recebe dos gestores, pelo visto JAMAIS serão respondidas num governo antidemocrático de Flávio Dino, afinal, como ficou claro hoje, para ele os ouvintes não tem a menor importância e se isso é assim agora, que ele precisa do voto, imagina depois de eleito.

O Blog mais uma vez lamenta a ação antidemocrática e definitivamente passa a temer um eventual governo de Flávio Dino, pois está cada vez mais claro que o comunista quer trazer de volta a censura aos meios de comunicação e jornalistas que não leem na sua cartilha.

Viva a democracia e a liberdade de expressão, hoje e sempre.