Ícone do site Blog do Jorge Aragão

TJ confirma ilegalidade da greve dos professores de São Luís

professoresA 1ª Câmara Cível Reunida, sale do Tribunal de Justiça do Maranhão, confirmou na manhã desta sexta-feira (15), a ilegalidade da greve dos professores da rede pública municipal de ensino da capital maranhense.

A decisão foi por unanimidade, pois os sete desembargadores que compõem a 1ª Câmara Cível Reunida, negaram o provimento ao Agravo Regimental interposto pelo Sindicato dos Professores de São Luís.

Ou seja, a decisão reafirma o entendimento do desembargador Guerreiro Júnior que já havia decretado a ilegalidade da greve.

Agora a Prefeitura de São Luís tem a seu favor, uma decisão monocrática, uma decisão colegiada, ambas do TJ e até mesmo uma decisão do STF, através da ministra Carmem Lúcia, pois em todos os julgamentos realizados a greve foi decretada ilegal.

No entanto, mesmo assim, permanece a intransigência de alguns professores que permanecem dentro do Palácio La Ravardiere, sede da Prefeitura de São Luís. Vale lembrar ainda, que o Município também já tem uma decisão do Tribunal de Justiça a seu favor, lhe assegurando a reintegração de posse do prédio público.

Sair da versão mobile