dinoeaecio

Caiu como uma bomba na coordenação de campanha de Flávio Dino os números da decima primeira pergunta da pesquisa Econométrica/O Imparcial, sickness realizada no fim de julho deste ano, onde o instituto aferiu a influência dos presidenciáveis na campanha eleitoral do Maranhão.

Pelo resultado, Lobão Filho 39,4% e Flávio Dino 38,8%, ficou claro que a interferência, pela popularidade de Dilma Rousseff e Lula, ambos do PT, será algo decisivo para o resultado das eleições no Maranhão.

O Blog no dia 16 de abril fez o alerta a Flávio Dino com a postagem “O tiro no pé de Flávio Dino”, quando o comunista dava o primeiro grande passo para fechar a aliança com o tucano e presidenciável Aécio Neves.

Naquela oportunidade, os asseclas de Flávio Dino se apressaram para tentar refutar as afirmações óbvias do Blog. No entanto, menos de quatro meses depois, ficou claro que o Blog tinha razão quando afirmou que a aliança seria desnecessária, afinal o PSDB estaria de qualquer jeito com o comunista, se não estivesse no primeiro turno, fatalmente estaria no segundo turno.

O Blog também salientou que se Dino tivesse mantido a postura de aliado do PT, Lula e Dilma Rousseff dificilmente viriam ao Maranhão, como aconteceu em 2010. Só que dando palanque a dois adversários diretos de Dilma, Dino ‘autorizou’ Lula e Dilma a virem ao Maranhão, Estado onde historicamente tiveram as maiores votações em todas as campanhas presidenciais.

Isso sem falar que a aliança com Aécio, Dino passou a imagem de incoerente e desleal, afinal como um político consegue passar três anos empregado de um governo, exercendo cargo de confiança, e graças a isso permanecendo na mídia e não no ostracismo, e de repente resolveu trabalhar pela não continuidade de quem lhe estendeu a mão, leia-se Dilma Rousseff, após mais uma derrota nas urnas, em 2010.

Para complicar a situação de Dino, a tragédia envolvendo Eduardo Campos (PSB) lhe aproximou ainda mais com Aécio Neves, conforme bem destacou o jornalista Gilberto Léda em seu blog (veja).

Flávio Dino pode até está arrependido da “jogada de mestre”, só não pode dizer que não foi avisado.