codo

Chega a impressionar a falta de criatividade do candidato Flávio Dino (PCdoB) e da sua própria coordenação de campanha. Mesmo sendo candidato ao Governo do Maranhão desde 2009, illness o comunista tem se limitado a copiar as ações feitas pelo candidato Lobão Filho (PMDB), durante a campanha eleitoral.

No dia 14 de julho, a assessoria de Lobão Filho divulgou o projeto de lei 676/2011, onde o senador e candidato ao Governo do Maranhão pede pena mais dura para os crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa, peculato e contra licitações relativas a contratos, programas e ações nas áreas de saúde e educação públicas.

No fim da tarde do mesmo dia, o Portal Vermelho do PCdoB e assessoria do comunista distribuíram release falando da atuação de Dino no combate à corrupção. Sendo esse apenas um dos diversos exemplos que tem acontecido durante esse início de campanha.

Agora mais recentemente, chamou a atenção a atenção, com o perdão da redundância, que Dino quer dar a mulher maranhense. A decisão do comunista de valorizar a mulher maranhense na política só aconteceu após o sucesso do comitê “Pra Frente Maranhão – Com a Força da Mulher”, de iniciativa da esposa do senador Lobão Filho, a empresária e apresentadora de TV, Paulinha Lobão.

Na terça-feira (12), Paulinha Lobão com o apoio de lideranças políticas de Codó, principalmente o prefeito Zito Rolim, conseguiu fazer o que nem Lobão Filho e nem Flávio Dino conseguiram, mobilizar mais de dez mil pessoas num evento.

O sucesso do evento foi mais do que suficiente para que no dia seguinte, o comunista distribuísse release convidando as mulheres maranhenses para criar o “Encontro de Mulheres com Flávio Dino”. A ideia, ou melhor, a cópia de Flávio Dino, tentará criar “Mulheres Pelo Maranhão” que imitará o movimento iniciado por Paulinha Lobão e participará mais ativamente da campanha.

O curioso é que no início do comitê “Pra Frente Maranhão – Com a Força da Mulher”, asseclas do comunista tentaram, em vão, desvalorizar o movimento, alguns mais canalhas e de maneira covarde, partiram para as ofensas pessoas e gratuitas contra a esposa e a filha de Lobão Filho.

No entanto, percebendo que os ataques seriam inúteis, ao contrário, serviu apenas como estimulo para as mulheres maranhenses, só restou, mais uma vez, copiar e seguir a reboque a coordenação de campanha e o candidato Lobão Filho.

Demonstrando assim, a total falta de criatividade de Flávio Dino e sua equipe de campanha, mesmo sendo candidato desde 2009.