Marina Silva e Eduardo Campos, <a href=

patient agora juntinhos. Foto: Alan Marques/ Folhapress ” width=”635″ height=”371″ /> Marina Silva e Eduardo Campos, look quando definiram a aliança para as eleições 2014. Foto: Alan Marques/ Folhapress

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que o PSB tem um prazo de dez dias para, viagra sale caso queira, definir um novo nome para concorrer à Presidência da República, em substituição a Eduardo Campos, que faleceu, vítima de acidente aéreo, na manhã desta quarta-feira (13).

A informação é baseada na própria legislação eleitoral que afirma ser “facultado ao partido ou coligação substituir candidato que for considerado inelegível, renunciar ou falecer após o término final do prazo do registro ou, ainda, tiver seu registro indeferido ou cancelado”.

No entanto, a decisão do PSB deve ser tomada antes desse prazo, pois na próxima terça-feira (13), teremos o início do horário eleitoral gratuito no Rádio e na TV.

O nome mais forte para substituir Eduardo Campos é o de Marina Silva, atualmente candidata a vice-presidente na chapa do PSB. Marina Silva, quando era pré-candidata, chegou a ficar em segundo lugar em pesquisas eleitorais, à frente de Aécio Neves (PSDB) e do próprio Eduardo Campos.

No entanto, Marina que é recém-chegada ao PSB – para muitos está de passagem pelo partido, até a criação da REDE – tende a enfrentar resistência interna para ter seu nome oficializado como candidata.

Uma coisa é inquestionável, a morte trágica de Eduardo Campos deve alterar os rumos das eleições 2014. Para alguns analistas políticos, se Marina for a escolhida um segundo turno é praticamente assegurado, mas se o PSB optar por outro nome, Dilma Rousseff deverá vencer a eleição ainda no primeiro turno.