lobaofilhoamDando sequência as entrevistas realizadas na Rádio Mirante AM, stuff com os seis candidatos ao Governo do Maranhão, prostate os jornalistas do Sistema Mirante entrevistaram nesta terça-feira (12), prostate o candidato do PMDB, senador Lobão Filho.

O Blog, novamente, faz um resumo da entrevista do candidato e disponibiliza alguns dos pontos mais importantes dos questionamentos respondidos por Lobão Filho.

Desvantagem
“Eu sou candidato somente há 70 dias, contra um adversário que já está em campanha desde 2007, mas isso faz com que me dedique ainda mais. O maior problema é na questão do conhecimento, pois ainda temos dificuldades de nos apresentar para toda a população do Maranhão. Só que estamos transformando essa aparente desvantagem em incentivo e com o apoio da nossa classe política temos conseguido superar esse obstáculo”

Mudança
“O candidato comunista tem pregado uma mudança no Maranhão e com esse discurso conseguiu vencer algumas eleições municipais, mas onde o povo acreditou nessa mudança está arrependido, como Balsas, São Luís, Santa Inês e outros municípios. Com certeza a população está vendo que não é essa a mudança desejada e quem está pronto para fazer de fato uma mudança sou eu, iremos como empresário colocar uma visão empresarial no Governo do Maranhão”

Internet
“Lamento esta guerra suja da internet e que começou quando disseram que eu morri num acidente de avião, depois que eu não seria mais candidato e que seria substituído pelo senador João Alberto ou pelo presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, mas esse mesmo processo de difamação, calúnias e mentiras na internet também vitimou o ex-governador Jackson Lago, que foi traído por esse mesmo grupo que agora luta pelo poder a qualquer preço”

Família
“Eles agora começaram a espalhar coisas da minha família. Primeiro espalharam que o meu pai e a minha mãe se conheceram num prostíbulo. Depois colocaram uma imagem da minha filha com apenas 13 anos e agora colocaram na net montagem com fotos de minha esposa seminua em casa. Lamento muito, pois para mim família é algo sagrado e precisa sempre ser preservado, apenas quem não tem ou não consegue dar valor a família age dessa maneira”

PAM
“Por sugestão do ex-presidente Lula, depois de conversarmos com ele e trocarmos algumas ideias, criamos o PAM (Programa de Aceleração do Maranhão) que será baseado no PAC (Programa de Aceleramento de Crescimento) criado pelo Lula. Queremos desenvolver o Maranhão em todas as áreas”

Empresarial
“Essa visão empresarial no Governo do Maranhão é possível sim, e temos que nos espelhar como exemplo no Ceará, que era mais pobre que o nosso Estado, mas graças a um governador que teve essa coragem e essa visão, o Tasso Jereissati, o Ceará se transformou nessa potência. E é exatamente essa mudança e renovação que estou disposto a fazer, pois na visão empresarial temos que fazer mais e mais rápido”

Pedrinhas
“A implosão de Complexo Penitenciário de Pedrinhas é pelo fato que ali é apenas um depósito humano, na entrada da nossa cidade. Iremos mudar de local e construir presídios agrícolas. Agora me causa estranheza que os Direitos Humanos do Maranhão só se preocupem com estupradores, traficantes, homicidas, mas esqueça das vítimas desses bandidos e dos nossos policiais, que defendem nossas vidas com as suas próprias. Perguntei a vários policiais e seus familiares, mas ninguém jamais recebeu a visita dos Direitos Humanos quando um policial é ferido. Eu posso falar, pois como empresário já ajudei, disponibilizei 25 computadores para que detentos pudessem fazer cursos na área da informática e fiz isso como empresário e não como político. Precisamos dar ocupação aos detentos”

Segurança
“Nós somos o sexto Estado mais seguro no Brasil e esses são números oficiais e muito se deve ao grande trabalho desenvolvido pelos nossos policiais, que mesmo possuindo o menor efetivo do país, na proporção policiais/população, conseguem realizar um bom trabalho. No entanto, precisaremos avançar mais, com melhores condições e mais policiais”

Embratur
“O presidente da Embratur teve oportunidade vender bem o nosso turismo para todo o Mundo, mas nada foi feito e ele tinha obrigação de fazer pelo menos isso, mas o candidato comunista só sabe denegrir a imagem do Maranhão o tempo inteiro. O Turismo será um dos instrumentos de mudança e divulgação do nosso Maranhão”

Baixada
“A ponte sobre o Rio Pericumã será uma de nossas primeiras obras, se tivermos a oportunidade de governar o Maranhão. Essa ponte é uma obra relativamente barata e de uma importância enorme para a Região da Baixada. Como senador, já estávamos trabalhando isso com a Codevasf e acredito que no primeiro trimestre de 2015 essa ponte será construída”

Ingratidão
“O comunista cometeu a ingratidão com a presidente Dilma Rousseff, e traição é o que de pior um político pode fazer. Mesmo tendo sido empregado dela na Embratur, ele colocou um candidato a vice do PSDB e um candidato ao Senado do PSB, para que aqui no Maranhão ele receba os presidenciáveis Aécio Neves e Eduardo Campos. Agora se ele faz isso com que lhe deu oportunidade, imagina com a população. Dilma e Lula apoiam a nossa candidatura e estarão conosco, meu pai é um dos principais ministros da presidente”

Na quarta-feira (13), será a vez do candidato do PPL, Zéluis Lago ser o entrevistado na Rádio Mirante AM. As entrevistas estão iniciando as 8h30.