roseanaficaA governadora Roseana Sarney (PMDB) reagiu fortemente à denúncia apresentada pelo Jornal Nacional envolvendo o Governo do Maranhão (veja aqui). A reação da governadora aconteceu durante solenidade na manhã desta terça-feira (12), sovaldi onde Roseana entregou mais 60 onibus escolares a 60 municípios maranhenses.

“Estou indignada, cialis mas eu fiz questão de estar aqui participando desse evento com vocês, mas não deixarei de tomar minhas providências perante a Justiça para que isso seja devidamente esclarecido, porque a população quer que isso seja esclarecido”, afirmou.

Roseana Sarney ainda fez um desafio durante o seu pronunciamento repudiando a matéria e lembrou que se trata de um ano eleitoral, mas não admitirá que seu nome seja colocado em qualquer manobra política.

“Eu estou há quatro mandatos como governadora do Maranhão e desafio qualquer empreiteiro, qualquer empresa ou qualquer prestador de serviço a dizer aqui, a dizer a alguém que algum dia me deu algum recurso, algum dinheiro que possa ter me comprado. Porque eu não sou mulher que seja comprada. Eu sou mulher que tenho ideal: que é o meu estado, que é o Maranhão. Eu estou na política não é para me locupletar. Eu estou na política é para ajudar os outros, porque eu podia estar muito bem na minha casa, podia muito bem estar tomando conta da minha filha, dos meus netos, mas não, abdiquei disso tudo para estar com vocês nos interiores ajudando as pessoas, porque essa é a minha vida, essa é a missão que Deus me deu. E é por isso que eu estou aqui e é por isso, também, que fico indignada e não vou admitir que meu nome seja colocado para poder ser manobra política – que está se aproximando aí as eleições”, finalizou.

O Governo do Maranhão já havia divulgado Nota sobre o episódio. Veja abaixo.

Trata-se de uma ação de indenização proposta por uma empreiteira, há mais de 25 anos, contra o Estado do Maranhão julgada procedente pela Justiça do Maranhão em tribunais superiores federais. O Governo do Estado cumpriu o decidido pela Justiça transitado em julgado de acordo com a Lei, sem nenhum favorecimento.

Além disso, pagar a dívida com a empresa em questão de forma parcelada (24 parcelas) permitiu alongar o perfil da dívida do Estado, tratando-se do primeiro precatório da fila fornecida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

Procuradora – A procuradora-geral do Estado do Maranhão, Helena Maria Haickel, negou, por meio de nota, que tenha participado de qualquer “reunião clandestina” para discutir suborno ao Governo do Maranhão para pagamento de precatório de mais de R$ 100 milhões à empreiteira Constran.

“O Estado do Maranhão, através de seu órgão de representação jurídica, não realizou qualquer acordo com o senhor Alberto Youssef e […] não houve quebra da ordem cronológica de precatório já que todos os credores anteriores à CONSTRAN já haviam recebido os seus créditos. Nunca participei de nenhuma reunião clandestina ou cuja pauta envolvesse assuntos ilícitos ou negócios que pudessem de alguma forma comprometer os interesses do Estado do Maranhão, sendo que todos os encontros que participei foram realizados em horário de trabalho e em ambiente institucional”, diz um trecho da Nota emitida pela PGE.

Clique aqui e leia a íntegra da Nota.