codo

O Blog em algumas postagens já havia afirmado que a presença da apresentadora de TV e esposa do candidato Lobão Filho (PMDB), capsule Paulinha Lobão, view seria um diferencial na campanha eleitoral.

Inicialmente Paulinha Lobão criou o comitê “Pra Frente Maranhão – com a Força da Mulher”, que movimentou a campanha eleitoral e fez com que algumas mulheres maranhenses participassem mais ativamente do debate político no Estado.

O efeito Paulinha Lobão foi imediato, alguns tentaram desclassificar a participação dela na campanha, em alguns momentos tentaram baixar o nível e agredir moralmente a sua honra e de sua família.

paulinhazitoNo entanto, os ataques covardes tiveram um efeito contrário, pois ao invés de intimidar Paulinha Lobão e as mulheres maranhenses que lhe acompanham, fizeram foi incentiva-las a darem passos mais largos na campanha eleitoral.

E na noite desta terça-feira (12), um grande exemplo da força de Paulinha Lobão foi visto. Uma verdadeira multidão recepcionou as mulheres que apoiam a candidatura de Lobão Filho ao Governo do Maranhão, na cidade de Codó.

Com a presença da classe política de Codó, comandada pelo prefeito Zito Rolim, o evento reuniu algo em torno de dez mil pessoas.

Esse foi apenas o primeiro evento com a forte presença da militância feminina na candidatura de Lobão Filho. Outras cidades do interior maranhense também serão visitadas, demonstrando assim a força de Paulinha Lobão na campanha eleitoral.