imperatriz

Duas das principais cidades do Maranhão, check Imperatriz e São Luís, pharm ainda continuam sofrendo com a paralisação dos professores da rede pública municipal de ensino e nesta quarta-feira (23), patient tivemos novidades sobre as duas greves.

Em Imperatriz, os professores que beiram os três meses de greve, tiveram seus salários cortados pelo prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e decidiram invadir a sede da Prefeitura de Imperatriz, o Palácio Renato Cortez Moreira, reivindicando o pagamento dos seus salários cortados há 23 dias.

A Justiça já determinou que o prefeito Madeira efetue o pagamento dos professores, pois a greve não foi considerada ilegal, mas a prefeitura recorreu da decisão e segue na queda de braços com a categoria, mostrando assim todo o respeito e zelo que tem pela Educação.

São Luís – Já na capital maranhense, a situação é inversa. A Prefeitura de São Luís será obrigada a informar até o fim da semana ao Tribunal de Justiça a lista com os nomes dos professores que não retornaram às salas de aula.

Isso acontece pelo fato da Justiça ter declarado a greve dos professores de São Luís ilegal. Com a lista, o TJ deve obrigar a prefeitura a cortar o ponto daqueles que estão desrespeitando a Justiça e se o prefeito Edivaldo Júnior não cumprir poderá responder por desobediência.