dungaÉ impressionante como a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol brinca de fazer futebol e despreza a vontade do torcedor brasileiro, sale mas em época de competição apela sempre para um pseudo patriotismo para ter os “tolos” torcedores brasileiros ao lado de sua seleção.

Depois do vexame da Copa do Mundo no Brasil a CBF prometeu uma renovação no futebol, click mas a tal renovação começa muito mal. Inicialmente anunciou Gilmar Rinaldi como coordenador técnico da Seleção Brasileira e a repercussão foi a pior possível, afinal Gilmar, que foi um goleiro mediano do futebol brasileiro, ficou mais conhecido como empresário de jogador do que como atleta e para muitos ele na nova função seria como se fosse um lobo cuidando do galinheiro.

Depois do empresário Gilmar Rinaldi, a CBF anuncia nesta terça-feira (22), o “novo” técnico da Seleção Brasileira, nada mais nada menos que Dunga, o mesmo que fracassou com a Seleção Brasileira em 2010. A amizade de Dunga com Gilmar Rinaldi dura mais de 30 anos.

Se a indicação de Dunga para comandar a Seleção Brasileira pela primeira vez já foi duramente criticada, imaginem agora, pois depois do fracasso da Copa do Mundo na África do Sul, Dunga só voltou a treinar o Internacional que tinha um elenco muito forte, mas o “treinador” não conseguiu fazer o time jogar e logo foi demitido.

Para uma renovação de fato no futebol brasileiro, era necessário ousar mais e trazer um treinador de fora, com outra mentalidade, mas como existe a resistência de alguns, pelo menos seria o momento de ouvir a voz do povo que pedia Tite, mas insistir com algo que já deu errado uma vez, é muita burrice ou esperteza, afinal ninguém dúvida de interesses outros da cúpula da CBF.

Assim como Blog cravou que a escolha de Felipão seria a pior possível, um dia antes dele ser anunciado (reveja), o Blog afirma também que Dunga será a pior escolha no momento para comandar a Seleção Brasileira. Dunga assim como Felipão é prepotente, arrogante e ultrapassado como treinador. Dunga, ao contrário de Felipão, sequer teve resultados expressivos como treinador.

Só espero que os torcedores brasileiros comecem a entender que para a CBF o futebol não é, nunca foi e nunca será paixão, mas sim puramente um negócio e que, como todo negócio, tem quem que dar lucro.

Definitivamente a CBF faz com que os que entendem realmente de futebol sintam asco dessas armações e cada vez mais se afastem da Seleção Brasileira e procurem torcer por outras seleções que por organização, simpatia e bom futebol acabam encantando o povo brasileiro.

E nem vai adiantar ficar apelando para o pseudo patriotismo, pois os torcedores começam a entender que jamais será falta de patriotismo deixa de torcer pela Seleção da CBF.