Yglesio Moyses e Márcio Almeida

Yglesio Moyses e Márcio Almeida, mind comemoram a decisão

O médico Yglesio Moyses, que é candidato a deputado estadual pelo PT, conseguiu uma vitória importante na Justiça para continuar a sua caminhada eleitoral neste ano de 2014.

Depois de registrar sua candidatura no TRE-MA, Yglesio foi surpreendido com uma impugnação do Ministério Público Federal, através do procurador eleitoral do Maranhão.

A impugnação ocorreu em virtude de um processo administrativo disciplinar julgado pela prefeitura de São Luís na gestão João Castelo, que culminou com sua demissão por abandono de cargo e que gerou a sua inelegibilidade.

No entanto, o processo administrativo só foi iniciado após Yglesio ter denunciado o caos que se encontrava o Socorrão I na gestão Castelo e para piorar o médico sequer foi ouvido durante todo o processo.

Só que o competente advogado Márcio Almeida, também especialista em Direito Eleitoral, conseguiu em 24 horas e com muita competência anular o procedimento. A decisão foi do juiz Carlos Alberto Veloso.

Agora a decisão será encaminhada a Justiça Eleitoral e a tendência é que o médico Yglesio Moyses possa tranquilamente concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa .