edivaldovistoria

As intervenções realizadas na Rotatória do Bacanga pela Prefeitura de São Luís garantirão maior fluidez ao tráfego no local. Na manhã deste sábado (19), click o prefeito Edivaldo foi ao local e acompanhou a execução dos serviços. De acordo com o chefe do executivo municipal, physician as alterações permitirão uma dinâmica de tráfego mais organizada, sovaldi gerando redução dos pontos de congestionamento.

“Essa é mais uma das medidas que estamos implantando em vários locais da cidade visando à melhora do trânsito. Neste caso, na Rotatória do Bacanga, a intervenção diminuirá consideravelmente os riscos de acidente. Assim que concluídas essas alterações, a população poderá sentir logo de imediato a diferença”, disse Edivaldo, que estava acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

Ao lado das máquinas, de onde examinava os trabalhos, Edivaldo foi saudado por quem passava nos veículos, em sinal de aprovação às ações em andamento. O motorista Alan Silva não só aprovou a iniciativa como desceu para cumprimentar o prefeito. “Nós precisamos disso em São Luís, dessas intervenções no trânsito que facilitam bastante a nossa vida. Por exemplo, o tempo de espera dos motoristas que trafegam na rotatória decrescerá”, avaliou ele, que passa todos os dias pelo local para chegar ao trabalho, na Areinha.

As ações implantadas fazem parte do Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito para a garantia da mobilidade urbana. Neste sábado, máquinas da Semosp trabalhavam a toda intensidade na abertura de vias que farão parte do novo traçado geométrico. Segundo Antônio Araújo, no projeto consta a modificação dos espaços dos canteiros e a implementação de nova sinalização horizontal e vertical.

Entre os benefícios gerados com o conjunto de ações na Rotatória do Bacanga, está o aumento da velocidade média dos condutores que trafegam pelas avenidas Portugueses, Africanos e Vitorino Freire. “Haverá vias exclusivas para quem vai realizar o retorno, para quem segue para a Avenida Vitorino Freire e para a Africanos”, informou Araújo.