zécarlosnova1O deputado Zé Carlos do PT protocolou na Assembleia Legislativa, sales indicação ao Governo do Maranhão, para que através da Secretaria de Educação do Estado do Maranhão e a Reitoria da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) seja feita a implantação do curso de Direito Bacharelado no Centro de Estudos Superiores de Balsas- CESBA.

Atualmente o CESBA, oferece apena quatro opções de cursos de graduação à população de Balsas e cidades vizinhas, letras, agronomia, matemática e enfermagem. Número que não atende a necessidade da população de 90.000 (noventa mil) habitantes.

A indicação foi objeto de pleito do jovem Josias Costa, morador do município de São Raimundo das Mangabeiras, localizado a 90 quilômetros de Balsas. Ele, assim como muitos jovens da região tem o desejo de cursar o curso de direito, mas não tem condições de custear o curso em uma instituição particular, que atualmente custa em média R$ 700,00 a mensalidade.

“Aqui na região há muitos jovens que desejam cursar direito, e se tivesse o curso em uma instituição pública aqui em Balsas facilitaria muito a nossa vida, pois não teríamos que nos deslocar para outras cidades mais distantes”, informou Josias Costa.

Além da população de Balsas, moradores de Loreto, Sambaíba, São Raimundo das Mangabeiras e outras cidades ao redor do município também serão beneficiados.