radarOs polêmicos vídeos gravados pelo senador paulista Eduardo Suplicy (PT) para Lobão Filho (PMDB) e Flávio Dino (PCdoB), order candidatos ao Governo do Maranhão, ganharam destaque também na imprensa nacional.

O colunista de Veja, autor da coluna Radar on-line, Lauro Jardim, abordou o assunto na noite de quinta-feira (17). O jornalista contou como tudo aconteceu, mas tudo se resume no penúltimo paragrafo da postagem, onde é insinuado que Suplicy foi enganado ou no mínimo, induzido ao erro.

“Suplicy, na verdade, apoia Lobão Filho. Quando se dispôs a pedir votos para Flavio Dino, não sabia que o PCdoB estava coligado com os tucanos no Maranhão.”, escreveu Lauro Jardim (clique e leia a postagem inteira).

Pedrosa – Já o candidato do PSOL ao Governo do Maranhão, Antônio Pedrosa, ao comentar o episódio foi irônico, mas não deixou de cutucar Flávio Dino com o seu palanque plural, que visivelmente é uma tentativa de confundir o eleitor maranhense.

“O caso do vídeo de Suplicy vai terminar descambando para uma acareação. Afinal, em quem vota o Senador? É um caso de voto duplo. No Maranhão, pode. Aqui tem até palanque triplo! Lembram do salto triplo mortal escarpado da ginástica olímpica? Pois é. Aqui a política faz malabarismo com a lógica simples da coerência.”, postou Pedrosa.

pedrosasuplicy