A turma do quanto pior, ambulance melhor, there ligado ao candidato Flávio Dino (PCdoB), case parece não cansar de criar factoides no sentido de tentar ludibriar o eleitor maranhense, mas nesta quarta-feira (16), mais um acaba de ser desmontado.

No início desse mês de julho, asseclas de Dino espalharam e postaram em blogs e nas redes sociais um vídeo do senador petista Eduardo Suplicy indicando voto no candidato comunista. No entanto, o que os autores desse crime eleitoral esqueceram de dizer é que o vídeo não era desse ano, mas sim de 2010.

O próprio Eduardo Suplicy negou ao colega senador e candidato do PMDB ao Governo do Maranhão, Lobão Filho, a gravação do vídeo nesse ano. Suplicy ficou tão decepcionado com o episódio que se comprometeu em fazer um vídeo declarando apoio a Lobão Filho.

Suplicy não só cumpriu com a palavra, como ainda recomendou que os maranhenses votem em Lobão Filho e assegurou que se o peemedebista for governador do Maranhão, ele trabalhará em perfeita sintonia com a presidente Dilma Rousseff (PT), caso ela seja reeleita. Para desespero de Dino e sua turma, Suplicy ainda fez questão de destacar o bom trabalho de Lobão Filho na Comissão de Orçamento do Senado.

Eduardo Suplicy é um dos nomes mais respeitados dentro do PT e liderou por anos a bancada petista no Senado Federal.

Indiscutivelmente a quarta-feira não foi nada boa para o comunista, pois além de ter tido um aliado preso, o ex-prefeito Cecé Monteiro (conforme o Blog divulgou em primeira mão), teve mais um factoide desmontado e outra prova que o verdadeiro PT, o PT de Dilma, Lula e Suplicy, irão com Lobão Filho.

PCdoB – Ao contrário dos episódios de Zé Luís Lago e da prisão de Cecé Monteiro, o PCdoB reagiu a informação do vídeo de Suplicy e confirmou que o vídeo gravado pelo senador para Flávio Dino foi feito em junho deste ano. Por questão de justiça e comprometimento com a informação, o Blog também disponibiliza o vídeo e agora caberá a Suplicy, que pelo visto mudou de ideia e resolveu apoiar Lobão Filho, explicar tal situação.