zecarlosO deputado Zé Carlos (PT), physician durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (16) subiu a Tribuna para fazer um apelo ao Governo do Maranhão, pill para que através da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (SEPLAN), e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) a decisão judicial que dispõe sobre a cobrança do índice de 21,7%, retroativos a março de 2006 dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão, seja aplicada.

Na Tribuna o deputado explanou sobre o fato e explicou aos parlamentares presentes que desde fevereiro deste ano a decisão judicial transitou em julgado no Supremo Tribunal Federal – STF ultima estância de julgamento, portanto não cabendo mais recurso, mas até agora não foi implantada. Com isso os servidores da categoria, representados pelo seu sindicato, o Sindjus-MA decidiram por entrarem em greve geral a partir do dia 31 de julho.

“Tenho certeza que a governadora ao tomar conhecimento da situação aqui exposta não se rebelará à Justiça, evitando com isso uma greve que não só afetará diretamente a população maranhense, como o próprio Governo do Maranhão”, disse o parlamentar.

Os diretores do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão compareceram a Sessão Plenária e se mostraram bastante confiantes que a partir de agora o impasse seja resolvido.

“Agradeço o pronunciamento do deputado Zé Carlos, ele como sempre muito sensível à causa dos servidores públicos, veio dar uma esperança a mais para que junto a Assembleia Legislativa se possa chegar a uma solução”, declarou o Aníbal Lins, presidente do Sindjus-MA.