fulecoChegamos à fase semifinal da Copa do Mundo no Brasil e obviamente a partir de agora acabou quaisquer favoritismo. No entanto, ampoule o Blog continuará a dar seus palpites, rx como fez desde o início da competição.

Nesta terça-feira (08), a primeira semifinal será às 17h, em Belo Horizonte, entre o Brasil e Alemanha. O clássico repetirá a decisão da última Copa do Mundo de 2002 e o Blog acredita que mais uma vez o Brasil sairá vitorioso desse confronto.

Pelo que as duas equipes apresentaram até o momento, a Alemanha levaria um pequeno favoritismo, principalmente após o Brasil ter perdido um dos seus principais jogadores, o atacante Neymar. Vale lembrar que para o jogo o zagueiro e capitão da equipe, Thiago Silva, também está fora cumprindo suspensão.

No entanto, o Blog acredita que prevalecerá a união da equipe em prol de Neymar e o Brasil, com o apoio da torcida brasileira, conseguirá vencer a poderosa Alemanha. Além disso, tecnicamente, por mais incrível que possa parecer, o Brasil tende a fazer sua melhor partida, pois a entrada de mais um jogador no meio de campo fará com que a seleção brasileira povoe mais o setor, que indiscutivelmente tem sido um dos pontos fracos da equipe de Felipão.

Na quarta-feira (09), será a vez de outro confronto de gigantes, Argentina x Holanda. O duelo acontecerá às 17h, em São Paulo. O Blog aqui vai no pequeno favoritismo que possui os holandeses, por ter apresentado um melhor futebol que o adversário, mesmo sem ter a melhor campanha, o que é explicado pelo nível de adversários que um e outro enfrentou até agora.

A Holanda tem um trio ofensivo impecável com Van Persie, Robben e Sneijder, e isso será o fator que definirá o confronto na opinião do Blog. Já Argentina tem o melhor jogador do mundo, Messi, mas perdeu Di Maria, um dos melhores jogadores dos hermanos na Copa, e isso também poderá atrapalhar os argentinos de chegar a mais uma final.

Vale lembrar que todas as vezes que a Argentina chegou a uma semifinal, ela foi a final, mas o Blog acredita que desta vez a escrita será quebrada e a Holanda vai para sua segunda final consecutiva de Copa do Mundo.

Sendo assim, na opinião do Blog a grande final do Mundial que acontecerá no Rio de Janeiro, no domingo (13), será entre Brasil e Holanda.

Vamos aguardar e acompanhar as últimas partidas da Copa do Mundo que já começa a deixar saudades.