zecarlosjulhoÉ impressionante como alguns deputados estaduais, treatment principalmente aqueles ligados a turma do quanto pior, generic melhor, generic conseguem ser incoerentes e demonstrar desequilíbrio apenas para tentarem obter dividendos políticos.

Alguns deputados foram a Tribuna da Assembleia Legislativa já para criticarem a ação dos policiais militares que culminou com o assassinato do sargento Lima Filho, que prestava serviço no parlamento maranhense.

No entanto, coube ao deputado estadual Zé Carlos (PT), demonstrar equilíbrio e coerência para pedir que os colegas só se posicionem após a apuração detalhada dos fatos.

“Preciso fazer um contraponto aqui, pois o fato lamentável que ocorreu não pode ser colocado de nenhuma maneira mesmo que polícia esta matando polícia. Eu creio que nesse incidente precisamos ter um pouco de prudência, para que nós possamos aguardar as apurações”, afirmou o petista.

O deputado Zé Carlos ainda insistiu para desconstruir a possibilidade de que policiais estão matando policiais.

“Eu quero apenas dizer aqui que, sou adepto que aguardemos o fato, deixemos a polícia apurar e vamos exigir aqui, que após apuração tenhamos todas as informações necessárias, aí sim, possamos fazer julgamento, mas eu tenho a absoluta certeza que policial não matou policial, pois ninguém agiu com a intenção de matar um policial e sim foi um terrível incidente”, finalizou.

O curioso é que alguns deputados foram a Tribuna até mesmo contestar e duvidar das declarações dadas pelo coronel Ivaldo Barbosa (reveja), mas talvez os mesmos parlamentares oposicionistas tenham esquecido que foi o mesmo Ivaldo Barbosa que eles apoiavam incondicionalmente durante o movimento grevista ilegal da Polícia Militar.

Nada de se estranhar muito, afinal alguns políticos, principalmente em ano de eleição, irão sempre fazer o discurso politicamente correto, para evitar a perda de qualquer voto que seja e tentar angariar novos eleitores. Já a coerência e o equilíbrio, isso fica para um segundo momento.