Carlos-FilhoNesse final de semana, site a direção estadual do PRTB voltou a reafirmar, através de Nota, que o deputado estadual Carlos Filho não terá a legenda do partido para disputar a reeleição.

Segundo a Nota, Carlos Filho se quiser disputar a eleição deste ano terá que disputar uma vaga na Câmara Federal e não a reeleição para a Assembleia Legislativa. O PRTB afirmou que homologou o nome de 27 candidatos para a disputa da Assembleia Legislativa e 12 para a Câmara Federal.

O nome do parlamentar não apareceu em nenhuma das listas, mas o PRTB garantiu que se Carlos Filho quiser ser candidato a deputado federal, o partido não colocaria nenhum obstáculo.

A direção estadual do PRTB assegura que a decisão de indicar Carlos Filho para a disputa na Câmara Federal, atende a resolução nacional do partido 005/2014 do PRTB, que dispõe que deputados estaduais de mandato poderão ser indicados para a disputa de federal, a fim de fortalecer a nominada do partido e garantir assim a representatividade na Câmara Federal.

No entanto, a decisão se Carlos Filho será candidato ou não deve ficar a cargo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. O deputado estadual deve protocolar ainda nesta segunda-feira (07), uma ação denominada RRIC (Registro Individual de Candidatura) para tentar garantir o direito de disputar a reeleição.

Após protocolar o pedido, caberá ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão acatar ou não o pedido do deputado estadual Carlos Filho.

Vale lembrar que o PRTB na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa acabou integrando o famoso e temível chapão, ao lado do PMDB, PV, PTB, DEM, PR, PSC e PTdoB. Já na eleição de deputado federal, a coligação será formada por PRP, PTN, PSDC e PSL.