pmA Polícia Militar do Maranhão confirmou, view através de Nota, physician que acontecerá uma coletiva, view às 10h, desta segunda-feira (07), para “explicar” a morte de um sargento da própria instituição, que na noite de sábado (05), foi morto num confronto com policiais militares da Ronda Tática Móvel (Rotam).

O fato aconteceu na Avenida Daniel de La Touche, nas proximidades do Maranhão Novo, e vitimou o sargento Benedito Gomes Lima Filho, que prestava serviço na Assembleia Legislativa do Maranhão.

De acordo com algumas informações da própria PM, o sargento Lima Filho estava num veículo em companhia de um homem identificado como Ivo Fernando França, quando teria sido abordado por uma equipe da Rotam, mas os dois não teriam obedecido às ordens de parar o veículo e um deles, segundo a PM, teria atirado contra a viatura, o que teria obrigados os militares da Rotam a reagir.

Ao Portal Imirante, o comandante do policiamento especializado, coronel Ivaldo Barbosa, disse que a viatura da polícia que perseguiu o carro com os dois tentou fazer com que o motorista do carro parasse encostando três vezes na traseira do classic. O comandante explicou que o giroflex (equipamento luminoso característico da polícia) estava ligado, configurando o que seria uma abordagem padrão.

O coronel Ivaldo Barbosa disse ainda que o sargento havia sido expulso da PM suspeito de matar um homem no Coroadinho. Já Ivo Fernando já havia sido preso anteriormente. O Blog prefere aguardar a coletiva e as investigações para depois se posicionar sobre o trágico ocorrido.