raupp2

O presidente nacional do PMDB, patient o senador Valdir Raupp fez questão de prestigiar a convenção do seu partido no Maranhão que culminou com a confirmação da candidatura do senador Lobão Filho ao governo e do deputado federal Gastão Vieira.

Além de prestigiar o evento, Raupp demonstrou enorme confiança numa vitória de Lobão Filho no Maranhão. O presidente do PMDB também assegurou que o partido continuará tendo o maior número de governadores e senadores após as eleições deste ano.

“É uma grata surpresa. Uma surpresa muito agradável a candidatura do Lobão Filho e aos poucos ele já está encostando no primeiro colocado. A tendência é inverter a curva logo, logo, pois ele conseguiu envolver 18 partidos em torno de sua candidatura e isso é muito importante. O PMDB terá algo em torno de 19 candidaturas próprias para os governos, e a nossa expectativa é que conseguiremos eleger dez, dentro desses dez o Lobão Filho está inserido com certeza”, afirmou Raupp.

O presidente do PMDB também voltou a falar da importância da aliança do PT/PMDB no Brasil e no Maranhão.

“Em torno de onze a doze estados deveremos ter essa aliança PT/PMDB e aqui não foi diferente, pois iremos repetir a aliança vitoriosa que deu certo. Queríamos até aumentar esse número, mas nós respeitamos as individualidades de alguns estados”, assegurou.

Sarney – Valdir Raupp também fez questão de comentar sobre a desistência do senador José Sarney de disputara as eleições deste ano. O presidente do PMDB reconheceu publicamente a importância do ex-presidente da República para a transição da ditadura para a democracia.

“Mesmo fora de qualquer mandato, o presidente Sarney será um conselheiro, assim como o Lula é hoje. José Sarney pela sua experiência e vivencia na política será um grande conselheiro para todos nós. Também não posso esquecer de dizer e reconhecer, que o presidente Sarney foi um político fundamental para a transição democrática quando deixamos a ditadura” finalizou Raupp.

Daqui a pouco os detalhes da convenção do PMDB.