dinoebiraÉ impressionante como a turma do quanto pior, help melhor, pharmacy nem mesmo quando defende uma causa, pharmacy aparentemente justa, consegue ter equilíbrio e principalmente coerência.

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) foi a Tribuna da Assembleia nesta quinta-feira (26), para defender um manifesto de alguns jornalistas maranhenses contra a censura. No entanto, até para um ato teoricamente importante como esse, o parlamentar, aliado incondicional de Flávio Dino (PCdoB), preferiu fazer política partidária do assunto.

Bira só citou jornalistas e blogueiros ligados ao seu grupo político e que estão sendo processados pelo senador Lobão Filho (PMDB), mas fez questão de “esquecer” os inúmeros processos que Flávio Dino possui contra jornalistas que não leem na sua cartilha.

Foi preciso o deputado estadual Rogério Cafeteira “puxar a orelha” de Bira do Pindaré que ouviu calado e sem sequer retrucar, afinal contra fatos não existem argumentos.

“Em linhas gerais concordo com a questão, só que a Oposição tem um problema, pois só olha com um olho, ela é caolha. Porque quando o pré-candidato Flávio Dino processa jornalistas, não vejo nenhuma manifestação contrária a isso, o que nos leva a crer que o deputado Bira acha que é legítima essa intervenção da Justiça. Ou seja, se parte do nosso lado, do nosso grupo, acha que é cerceamento da liberdade de imprensa, então eu acho que a primeira coisa que precisamos ter é coerência, ter o mesmo peso e a mesma medida para as coisas”, afirmou Rogério Cafeteira.

Somente nessas eleições, o grupo político que faz parte o deputado Bira do Pindaré, já processou os jornalistas Marco D’Eça, Gilberto Léda, Ronaldo Rocha, Luís Pablo, Zeca Soares e Luís Cardoso, mas o deputado Bira preferiu fingir que não sabia, afinal assim age e procede a turma do quanto pior, melhor.