lobaopt

A situação do PT do Maranhão segue totalmente indefinida e somente na sexta-feira (27), diagnosis quando da realização da convenção estadual do partido, cheap é que teremos uma definição oficial.

A princípio, o PT na sexta-feira deverá oficializar o nome do presidente estadual no Maranhão, Raimundo Monteiro, como primeiro suplente de senador, conforme determinação da Executiva Nacional.

“A direção nacional determinou e vamos cumprir isso. O nome indicado no encontro foi o meu e vamos oficializar essa decisão do partido na convenção”, afirmou Raimundo Monteiro.

No entanto, alguns petistas ainda trabalham para garantir também o a indicação do candidato a vice-governador na chapa de Lobão Filho (PMDB). O principal argumento é que uma composição na chapa majoritária sem a presença do PT, poderia fragilizar o palanque da presidente Dilma Rousseff no Maranhão.

“Entendemos que o palanque da presidente Dilma Rousseff não fica completamente fechado sem a presença do PT como vice. O Aécio Neves para garantir o apoio do PCdoB exigiu que a vaga de vice ficasse com os tucanos mesmo tendo um candidato forte para disputar o Senado. Isso demonstra a importância da vaga de vice para amarrar uma coligação”, explicou José Antônio Heluy.

O deputado estadual Zé Carlos, um dos nomes mais respeitado dentro da legenda, também defendeu a continuidade da dobradinha entre PT/PMDB na chapa majoritária. O parlamentar assegurou ao blog do jornalista Diego Emir que esse será o melhor caminho a ser tomado.

“os nossos filiados se reuniram para deliberar sobre esse assunto, mesmo sendo contrário naquela ocasião, acredito que devemos manter o que foi decidido”, afirmou.

Victor-MendesOutros nomes – Enquanto o PT não se decide, outros nomes vão se movimentando para assumirem a vaga de candidato a vice-governador na chapa de Lobão Filho.

No PV, o nome mais forte é o do deputado estadual Victor Mendes. Além do caráter probo e ilibado, Victor Mendes agregaria com a juventude e a Região da Baixada Maranhense, afinal é natural da região e filho de Filuca Mendes, atual prefeito de Pinheiro.

Já o PEN, comandado no Maranhão pelo deputado estadual Jota Pinto, já oficializou no PMDB  a indicação do pastor Bel, que é segundo suplente de senador e milita politicamente na Região Centro-Sul. Além disso, pastor Bel agregaria o segmento dos evangélicos na candidatura de Lobão Filho.

É aguardar e conferir.