arnaldo1Quando o presidente da Assembleia Legislativa, pills Arnaldo Melo (PMDB), discount declarou, for sale ainda no início do ano, ser um político de grupo, muita gente duvidou, mas o parlamentar tem demonstrado o seu desprendimento político e caindo em campo na campanha do senador Lobão Filho (PMDB) para o Governo do Maranhão.

Após a decisão nacional do PMDB de optar pelo deputado federal Gastão Vieira como candidato ao Senado, alguns imaginaram e outros especularam que Arnaldo Melo cruzaria os braços para a candidatura de Lobão Filho.

No entanto, o evento promovido por Arnaldo Melo na Região do Médio Sertão que contou inclusive com a presença do prefeito de Colinas, Antônio Carlos, que é do PSB, partido aliado a Flávio Dino (PCdoB), foi apenas mais uma prova que o presidente da Assembleia está engajado na campanha de Lobão Filho.

“Todos os prefeitos, vereadores e lideranças que votam comigo estiveram aqui. Foi uma festa muito bonita, onde o senador Edison Lobão Filho foi muito bem recebido pela classe política e pela população. Ele entrou na disputa numa situação atípica, mas está crescendo demais, com consistência e já mostrou que sua candidatura é viável e será vitoriosa para o nosso grupo em outubro”, afirmou Arnaldo.

Lobão Filho, mais uma vez, também fez questão de reconhecer publicamente o apoio incondicional recebido por Arnaldo Melo, apoio esse concedido desde o início de sua pré-campanha, quando muitos duvidavam da força política de Lobão Filho.

“O deputado Arnaldo Melo é uma das maiores lideranças do estado e tem importância fundamental para o nosso projeto. Sempre soubemos que poderíamos contar com o apoio dele nessa caminhada e a grandiosidade desse evento aqui em Colinas é a prova concreta de que ele estará engajado conosco durante todo o processo eleitoral. Ele foi um dos primeiros a acreditar no nosso projeto. O Arnaldo Melo é um político de altíssima estatura e também dignificaria muito a nossa chapa majoritária, mas no nosso governo ele terá um espaço e uma importância proporcional ao seu tamanho”, finalizou.

Com esse desprendimento político, Arnaldo Melo demonstra que de fato é um político de grupo e que será um aliado fundamental de Lobão Filho na sua caminhada até as eleições.