edilaziojunhoO deputado estadual Edilázio Júnior (PV), ambulance voltou a bater forte no pré-candidato ao Governo do Maranhão do PCdoB, Flávio Dino. Depois de criticar a incoerência do comunista (reveja), Edilázio agora criticou a proposta de Dino de vender a Casa de Veraneio do Governo do Maranhão.

O parlamentar do PV subiu à Tribuna e classificou como patética a proposta do comunista de vender a Casa de Veraneio por R$ 20 milhões.

“Eu vi aquilo ali ontem e fiquei realmente assustado com uma cena tão patética como foi aquele programa eleitoral. Eu tenho certeza de que ali não pode ter partido de um marqueteiro, não pode ter partido de algum profissional. A Casa de Veraneio é um patrimônio do Estado e que vem, desde 1925, antes do presidente José Sarney vir a ser governador em 1965, antes de Pedro Neiva de Santana”, salientou.

Edilázio voltou a cobrar coerência de Flávio Dino. Segundo o parlamentar, o comunista esteve por diversas vezes na Casa de Veraneio com o ex-governador José Reinaldo Tavares e em nenhum momento sugeriu ao seu aliado e padrinho político a venda do imóvel.

“Ele frequentou demais aquela casa, pois o Palácio dos Leões estava em reforma e o então governador José Reinaldo morou naquela casa. Porque naquele momento ele não propôs que o governador vendesse essa casa. Ele que chegou a ser advogado do ex-governador, por qual motivo não aconselhou o saudoso Jackson Lago para se desfazer dessa casa?”, ponderou.

Por fim, Edilázio lembrou que quem mais utilizou a Casa de Veraneio foi justamente o padrinho político de Flávio Dino, o ex-governador José Reinaldo Tavares.

“A governadora Roseana não usufrui 10% do que o governador José Reinaldo usufruiu no período das festanças, das bonanças, ali naquela casa, que todos nós sabemos como era ali o banho de sol, as festas noturnas que tinham e àquela época a Casa de Veraneio era uma beleza, servia inclusive o próprio Flávio Dino que a frequentava, mas aí hoje já não serve mais”, finalizou Edilázio.