timonO maior evento junino de Timon, decease o Timon Junino 2014, chega a sua segunda edição nesta sexta-feira, 13, com atrações regionais e locais, além de concursos de quadrilhas, apresentações de bois de Timon e dos melhores bois de São Luís. Durante os três dias de evento, que vai até o domingo, 15, a organização espera que cerca de 30 mil pessoas participem da festa, que será realizado no Espaço Fama, localizado no Parque Piauí, entre as ruas 50 e 40, sendo aberto às 18h do dia 13.

A programação é bastante extensa, afirma Zuleide Veras, presidente do Instituto Vida e Ação, um dos organizadores do Timon Junino 2014. “O Espaço Fama já está praticamente pronto para a realização do Timon Junino. Será a maior festa junina da região, onde aguardamos a população de Timon e de outros municípios para se divertir e apreciar as quadrilhas e bois de Timon, os Bois de São Luís, além das apresentações de bandas locais e das bandas Xenhenhem, Rosa Xote e Eliane. Também teremos um espaço para brincadeiras para as crianças, com distribuição de prêmios, barracas com artesanato local, comidas típicas, tudo isso com bastante segurança”, garante a presidente.

De acordo com o deputado estadual Alexandre Almeida, idealizador do evento, a segunda edição do Timon Junino será bem maior que a primeira. “Teremos uma superestrutura para bem receber a população que queira prestigiar o evento. Além da segurança e do conforto, o projeto está valorizando os movimentos culturais de nosso Estado, como os bumba bois e quadrilhas de Timon, assim como os melhores bois de São Luís. Tudo isso com o objetivo, além das apresentações culturais, de oferecer um ambiente de lazer para as famílias”, destacou.

O primeiro dia de evento contará com o concurso de quadrilhas juninas de Timon, apresentações de bois locais, apresentação do Boi de Morros, de São Luís e os shows de Jeruilson & Forró de Latada e Xenhenhem. No dia 14, também terão apresentações de quadrilhas e bois de Timon, apresentação do Boizinho Barrica, de São Luís, além dos shows das bandas Brilhante e Rosa Xote. Já no dia 15, as quadrilhas vencedoras do concurso serão premiadas, e o público vai presenciar as apresentações do Boi de Nina Rodrigues, de São Luís, da banda La Nois e de Eliane, a Rainha do Forró.

O Timon Junino 2014 é uma realização do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, juntamente com o Instituto Vida e Ação e o Instituto Cocais. O evento conta com o patrocínio da Oi, da Schin e do Frigotil, além do apoio da Oi Futuro.