fulecoDepois de 64 anos o Brasil volta a ser sede da Copa do Mundo. A maior competição mundial será aberta nesta quinta-feira (12), sale na cidade de São Paulo. A nossa seleção fará a abertura do torneio jogando às 17h, no rx contra a Croácia, na Arena Corinthians.

O Blog, como nunca fica em cima do muro, se arrisca a dar alguns palpites sobre a competição que deve para o Brasil durante 30 dias, ou pelo menos, enquanto a nossa seleção estiver jogando.

Grupo A – O Brasil confirma o favoritismo e deve se classificar juntamente com a Croácia para a segunda fase do torneio. O jogo de abertura deverá ser o mais complicado e um empate com os europeus é um resultado que pode acontecer.

Grupo B – Um dos grupos mais complicados do Mundial. O Blog acredita que a Espanha consegue a classificação ao lado do Chile. Ou seja, a nossa algoz na Copa da África do Sul de 2010, a seleção da Holanda, sucumbe ainda na primeira fase.

Grupo C – Mesmo sem contar com sua principal estrela, o atacante Falcão Garcia, a Colômbia deve conseguir se classificar para sequencia da competição. Os africanos da Costa do Marfim, comandados por Drogba, também devem seguir adiante.

Grupo D – Outro grupo da morte, pois abriga três seleções tradicionais e que já foram campeões mundiais. No entanto, o Blog acredita que a Inglaterra e o Uruguai irão conseguir classificação para as oitavas de final, com isso, a Itália será eliminada logo na primeira fase.

Grupo E – Apesar do Equador ter conseguido alguns feitos interessantes, mas mesmo assim o Blog confia que França e Suíça serão os classificados.

Grupo F – Num grupo muito fraco tecnicamente, Argentina e a Bósnia não devem ter muita dificuldade para conseguirem ultrapassar a primeira fase do Mundial.

Grupo G – Outro grupo interessante, principalmente pela evolução dos Estados Unidos, mas os norte-americanos deram azar e caíram num grupo de duas seleções que sonham e brigam pelo título – Alemanha e Portugal. O Blog acredita que os europeus serão os classificados.

Grupo H – Assim como no grupo anterior, o Blog acredita que dois europeus – Bélgica e Rússia – devem conseguir a classificação para as oitavas.

Decepção – Pelos próprios prognósticos do Blog, a decepção deve ser a Itália, pois a tetracampeã não deve conseguir passar da primeira fase.

Sensação – Para o Blog a sensação da Copa do Mundo no Brasil será a Bélgica. A seleção conseguiu juntar bons valores e dependendo do cruzamento nas eliminatórias, a Bélgica pode repetir o feito de 1986 no México, quando terminou na quarta colocação.

Craque – Com fome de bola, principalmente depois de ter perdido o título de melhor do mundo, Messi deverá ser o craque do Mundial.

É isso, essa é a opinião do Blog do Jorge Aragão e no mais, uma boa Copa do Mundo no Brasil para todos.