Deputado Jota Pinto e pastor Bel em encontro recente com o ministro Lobão

Deputado Jota Pinto e pastor Bel em encontro recente com o ministro Lobão

Enquanto o PT vive uma eterna dicotomia, click agora não sabe se quer indicar o candidato a vice-governador de Lobão Filho (PMDB) ou a primeira suplência de senador de Gastão Vieira (PMDB), viagra outros partidos estão se articulando bem e devem comer o “bandeco” do PT maranhense.

Inicialmente a vaga de vice de Lobão Filho ficou à disposição do PDT, que mesmo traído, preferiu seguir no palanque comunista com Flávio Dino (PCdoB). Depois surgiu, e com muita força, o nome do deputado estadual Victor Mendes (PV) para ser o vice na chapa governista.

Já nesta quarta-feira (11), é o PEN e o pastor Bel que estão na briga. O presidente do PEN no Maranhão, o deputado estadual Jota Pinto, está em Brasília com o próprio pastor Bel e discutindo o assunto com a cúpula peemedebista, inclusive com o próprio Lobão Filho.

A princípio o pastor Bel seria candidato ao Senado, mas justamente para evitar um prejuízo para a candidatura do PMDB a senador, ou seja, de Gastão Vieira, o PEN pode emplacar o pastor Bel como vice na chapa peemedebista.

Assim como Victor Mendes, conforme o Blog demonstrou (reveja), o pastor Bel acabaria agregando dois fatores importantes na candidatura de Lobão Filho, a Região Tocantina e os evangélicos.

O certo é que Victor Mendes ou pastor Bel, nesse momento, estão bem à frente do PT, que por não se decidir, acabou perdendo espaço e pode ter enorme dificuldade para recuperar.