Brandao-300x253Ainda não foi desta vez que o PSDB definiu oficialmente sobre a candidatura de João Castelo ao Senado. Nesta terça-feira (10), pharm todos aguardavam que, remedy em coletiva, for sale o presidente do partido no Maranhão, deputado federal Carlos Brandão, trouxesse à público um definição da situação, mas novamente adiou uma decisão e Castelo segue como pré-candidato.

Brandão disse que essa primeira reunião foi para a Executiva Estadual colocar o assunto em discussão, levando sempre em conta a decisão do presidente nacional do partido, Aécio Neves, que fechou acordo com Flávio Dino para a indicação do vice do PSDB na chapa majoritária com o PC do B.

No entanto, essa informação é contestada por Castelo, que afirma não existir nenhuma vinculação do apoio do PSDB a Flávio Dino, com o apoio tucano ao pré-candidato ao Senado pelo PSB, Roberto Rocha, e por esse motivo garante que vai até a última instância partidária para garantir sua candidatura.

“Vou disputar a convenção e se considerar que houve alguma manobra ilegal para me prejudicar, vou buscar meus direitos na Justiça”, assegurou o ex-prefeito de São Luís.

O problema é que a pré-candidatura de Castelo vai atingindo o grupo do pré-candidato ao Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), pois Roberto Rocha já assegurou que se existir outra candidatura ao Senado, ele será candidato ao Governo do Maranhão.

A convenção do PSDB ocorrerá dia 22 de junho em Imperatriz, mas antes na sexta-feira (13), o assunto será levado às demais siglas da Oposição.

Enquanto isso e até lá, o problema permanece.