lobaoeroseana

Sem pestanejar ou titubear em qualquer momento, a governadora Roseana Sarney (PMDB) assegurou que não está e não ficará afastada da campanha eleitoral deste ano e reafirmou apoio incondicional para a pré-candidatura do senador Lobão Filho (PMDB), ao Governo do Maranhão.

As declarações da governadora foram dadas na solenidade onde assinou, juntamente com o ministro Francisco Teixeira (Integração Nacional), ordem de serviço para investimentos da ordem de R$ 120 milhões que garantirão abastecimento d’água a 25 mil famílias maranhenses em 150 municípios.

“A militante Roseana vai entrar na campanha. Quando for pedida a minha presença estarei presente em qualquer ocasião”, assegurou.

No entanto, Roseana ponderou que também tem compromisso com a população que lhe reelegeu até o dia 31 de dezembro e fez questão de fazer essa ressalva.

“Eu estou à disposição do grupo, vou entrar [na campanha], claro que fora do horário de trabalho, mas vou trabalhar para que nosso candidato vença as eleições”, declarou.

O senador Lobão Filho disse que jamais teve dúvida da participação ativa da governadora, mas lembrou que a campanha sequer começou, pois o momento ainda é de trabalhar pelo povo do Maranhão.

“Não tenho a menor dúvida de que a governadora, fazendo parte do nosso grupo político, estará inserida no processo eleitoral que se avizinha. Ele ainda não começou, não há porque a governadora entrar numa campanha que efetivamente não existe. A campanha começará depois das convenções. Aí, sim, a guerra começa, o jogo começa e nós vamos estar todos unidos”, reiterou.

Lobão Filho assegurou que a força política da aliada Roseana Sarney é algo que será muito importante para a sua campanha rumo ao Palácio dos Leões.

“Não preciso nem falar da força dela. Quatro vezes eleita governadora, no último pleito, há apenas quatro anos, eleita no primeiro turno. Ou seja, é uma força política considerável, que a oposição tem o grande erro de menosprezar. Os líderes da oposição precisam saber que menosprezar uma força política como essa não é algo inteligente a se fazer na proximidade de um pleito eleitoral”, completou.

Elogios – O senador Edison Lobão Filho teve sua atuação à frente da Comissão Mista de Orçamento do Senado elogiada pelo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, durante o ato no Palácio dos Leões.

“Sou também nordestino, natural do Ceará. Sei o quanto esses recursos são importantes e fundamentais para a conquista do desenvolvimento regional no Maranhão. Você [senador Edison Lobão Filho] foi um grande líder no Congresso Nacional para a viabilização de recursos para o Maranhão e Nordeste”, lembrou.