sampaioxavaiO Sampaio voltou a vacilar feio na tarde deste sábado (07) pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O time ficou no empate contra o Avaí de perdeu a chance de chegar ao G-4 (grupo dos quatro classificados para a elite do futebol) e alcançar assim o seu principal objetivo antes da parada do Campeonato Brasileiro da Série B para a Copa do Mundo.

Jogando diante da sua torcida, sale o Sampaio até que impôs seu melhor futebol desde o início diante da equipe do Avaí e com facilidade abriu 1×0, ainda no primeiro tempo, através do zagueiro e capitão da equipe Paulo Sérgio, que de cabeça, após cobrança de escanteio, balançou a rede adversária e fez a alegria de sua torcida.

No segundo tempo, o Sampaio voltou comandando o jogo e teve chances inclusive de ampliar o marcador, mas perdeu muitas oportunidades e como no futebol quem não faz, leva, o time maranhense foi castigado com um gol do atacante Roberto.

Depois disso o Sampaio ainda tentou a vitória, mas choveu bastante e o campo ficou pesado, dificultando assim a tentativa do time maranhense. Para variar, o árbitro deixou de marcar uma penalidade clara favorável ao Sampaio. O árbitro marcou a falta, mas fora da área, só que jogador esteve dentro da grande área e seria penalidade. O jogo foi válido pela quarta rodada e realizado hoje após ter sido adiado pelas fortes chuvas.

Com o resultado, o Sampaio perdeu a chance de chegar ao G-4. Se vencesse seria o terceiro, mas com o empate permaneceu na sexta posição com 17 pontos, mesma pontuação do quarto e quinto colocado.

O time maranhense só volta a jogar após a Copa do Mundo, no 15 de julho, em Recife, contra o Nautico.