castelofalouMesmo liderando qualquer pesquisa para o Senado, see o ex-prefeito de São Luís, online João Castelo (PSDB), pode ter sua pré-candidatura a senador encerrada precocemente, já na semana que vem.

A Executiva Estadual do PSDB definiu que na terça-feira (10), estará se reunindo e definindo sobre a eventual candidatura de Castelo. A decisão será se o partido terá candidatura própria ao Senado ou se apoiará a pré-candidatura de Roberto Rocha (PSB).

O problema para Castelo é que o ex-prefeito não detém a maioria na Executiva Estadual e dificilmente conseguirá levar adiante o sonho de disputar o Senado Federal.

Dos oito membros da Executiva Estadual, apenas os deputados estaduais Gardênia Castelo e Neto Evangelista, e o prefeito de São Bento, Carlos Alberto Lopes Pereira, o Carrinho devem votar pela candidatura própria ao Senado. Já os outros cinco membros – os deputados federais Carlos Brandão (presidente), Pinto Itamaraty (vice-presidente) e Hélio Santos, Lula Almeida e Júnior Brandão – devem votar contrários a candidatura própria.

É aguardar e conferir.