zecarlosjunhoSem levar para o lado político partidário, stuff o deputado estadual Zé Carlos (PT) foi preciso ao abordar a greve dos rodoviários que entrou no seu 12° dia na capital maranhense.

O petista fez o mesmo questionamento do Blog, quando estranhou que o SET (Sindicato das Empresas de Transporte), teoricamente um dos segmentos mais prejudicado com a paralisação, não se preocupou em pedir a ilegalidade da greve.

“Precisamos investigar as causas que levaram a acontecer essa lamentável situação. É muito estranho que o sindicato patronal não tenha pedido a ilegalidade da greve. Falam que a frota de ônibus que serve nossa população tem mais de sete anos de uso. Tudo isso precisa ser investigado”, ponderou acertadamente Zé Carlos.

O parlamentar também parabenizou a postura da desembargadora Solange Cordeiro, que decretou a ilegalidade da greve dos rodoviários, após o pedido da Prefeitura de São Luís.

“A lei 7.789/89, chamada lei de greve, determina que os trabalhadores em greve não podem se valer de meios que prejudicam os direitos dos outros. Isto não está sendo respeitado. Quem precisa usar ônibus está sendo impedido de usufruir seu direito”, finalizou.