Pastor-BelPelo visto não será apenas a Oposição ligada ao comunista Flávio Dino que terá dificuldade na composição da chapa majoritária para o Senado. O PMDB também terá dificuldades para emplacar o deputado federal Gastão Vieira como candidato único ao Senado, medical na chapa do senador Lobão Filho (PMDB).

No grupo comunista, treatment Roberto Rocha (PSB) aguarda o cumprimento do acordo de 2012, prescription onde ele seria o candidato único ao Senado. No entanto, João Castelo (PSDB) tem se movimentado e movido ceus e montanhas para emplacar sua candidatura, muito baseado nas pesquisas que lhe apontaram como favorito na disputa.

Agora o imbróglio chega na chapa do senador Lobão Filho. Apesar de ter vencido a disputa interna com o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, o deputado federal Gastão Vieira está longe de ser unanimidade dentro do grupo político.

Como o Blog antecipou, a disputa entre os peemedebistas causou estremecimento e os apoiadores de Arnaldo Melo, a maioria dos deputados estaduais governistas, já anteciparam que não se dedicarão à campanha do ex-ministro do Turismo ao Senado.

Além disso, o próprio PT, através da Executiva Nacional quer a vaga de candidato ao Senado e agora para complicar de vez, o PEN deverá anunciar candidatura própria ao Senado Federal.

Na última sexta-feira (30), o PEN realizou o Encontro Regional e confirmou apoio incondicional a candidatura de Lobão Filho ao Senado, mas não confirmou o destino da legenda na questão do Senado.

O PEN apoiava a pré-candidatura de Arnaldo Melo, mas com ele fora da disputa, cresceu dentro do partido o sentimento de candidatura própria e a Executiva Nacional abraçou a ideia. O nome do suplente de senador, pastor Bel, deverá ser confirmado como candidato.

“Essa decisão ficou em aberto, pois ainda iremos nos reunir para avaliar o melhor caminho, mas o pastor Bel é um excelente nome para a disputa. Pela Executiva Nacional a decisão já estaria tomada, eles preferem a candidatura própria, mas pedimos um tempo para avaliar o assunto internamente”, declarou o presidente do PEN no Maranhão, o deputado estadual Jota Pinto.

A candidatura do pastor Bel tem uma força muito forte entre os evangélicos e na Região Tocantina, o que poderia agregar ainda mais adeptos na campanha de Lobão Filho ao Governo do Maranhão.

Em se confirmando a candidatura própria do PEN ao Senado, o PMDB não poderia mais se coligar com nenhum outro partido para a disputa do Senado, o que poderia enfraquecer a candidatura de Gastão Vieira.

É aguardar e conferir, pois as definições, nas duas chapas, ainda estão longe de acontecer.