wevertonface

O martelo está batido e será anunciado oficialmente ainda na primeira quinzena desse mês, prostate o PDT ficará mesmo no palanque do Flávio Dino (PCdoB).

Depois de ter se afastado dos eventos públicos com Flávio Dino, decease o deputado federal Weverton Rocha, discount um dos homens fortes do PDT, esteve no último fim de semana em Igarapé Grande, participando de um encontro político com o comunista.

Na oportunidade, Weverton garantiu a Dino o apoio do PDT nas eleições de 2014. Apesar da decisão ser da Executiva Nacional, Dino terá mesmo o apoio dos pedetistas, pois Carlos Lupi não ficará contra a decisão da base, que apesar da ‘traição’, decidiu permanecer com o comunista.

O rompimento entre o PCdoB e o PDT quase ia se concretizando pelo fato do comunista ter descumprido o acordo feito em 2012, quando garantiu aos pedetistas a indicação do candidato a vice-governador na chapa majoritária. O PDT chegou até a indicar Márcio Honaiser, mas a opção foi pelo deputado federal Carlos Brandão, do recém-chegado PSDB.

Pelo visto um problema a menos para Dino, que agora terá que solucionar o impasse do Senado, já que João Castelo insiste na pré-candidatura, contra a vontade de Roberto Rocha e, mias uma vez, contra o que foi acordado em 2012.